segunda-feira, 13 de julho de 2009

Atuação contra São Paulo e Maracanã viram armas do Fla para iniciar arrancada

Cuca está animado com o Flamengo. Sem cinco titulares, o Rubro-Negro parou o São Paulo, no Morumbi, e só não venceu por um erro da arbitragem, que transformou em pênalti uma falta na entrada da área. O treinador, aliás, tem motivos de sobra para se empolgar. Na próxima rodada, o time recebe o Palmeiras, no Maracanã, onde perdeu apenas uma vez em 2009 como mandante.

- O empate com o São Paulo nos dá moral para quarta-feira. Vai nos ajudar bastante – afirmou.

Desde o início da temporada, o Flamengo atuou 14 vezes no Maracanã sob seu comando. Foram sete vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O único revés aconteceu no dia 21 de fevereiro, quando perdeu por 3 a 1 para o Resende, nas semifinais da Taça Guanabara. O time ainda jogou duas vezes no Engenhão (triunfos sobre Resende e Vitória) e uma no Raulino de Oliveira (empate com o Fortaleza, pela Copa do Brasil).

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo segue invicto diante de sua torcida. Até agora, obteve três vitórias e apenas um empate. A equipe não perde há quatro rodadas. A última veio na goleada por 5 a 0 diante do Coritiba, dia 14 de junho, no Couto Pereira.

- Temos a força da torcida e pegamos moral por estarmos jogando bem. Isso nos dá uma condição de fazer um grande jogo – acrescentou Cuca.

O treinador, porém, ficou em alerta pela reação do Palmeiras no torneio. Sob o comando do interino Jorginho, o Verdão venceu dois jogos e empatou outro, crescendo desde a saída de Vanderlei Luxemburgo.

- O Palmeiras faz uma boa campanha. O Jorginho entrou muito bem. Observei o jogo de sábado (contra o Náutico) e o time está jogando bem – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário