domingo, 24 de maio de 2009

Emerson renova, mas Obina sairá do Flamengo

Um dos setores que mais será modificado no Flamengo será o ataque. Adriano, Arthuro e Aleílson já chegaram, mas Obina, Josiel e Maxi estão com os dias contados na Gávea. Em compensação, a diretoria acertou na última sexta a renovação de Emerson.

Ele, que tinha assinado contrato de quatro meses com opção para prolongar até dezembro, recebeu duas propostas do mundo árabe. Mas a diretoria o convenceu a permanecer no Rubro-Negro e acertou um novo contrato até dezembro de 2010.

- Assinamos por mais tempo para ele poder ter um planejamento de carreira aqui. As bases salariais continuam a mesma - disse o diretor de futebol, Plínio Serpa Pinto.

O cartola também confirmou, de que Obina não irá continuar na Gávea no segundo semestre e que será emprestado. A diretoria tem três propostas em mãos pelo atacante: uma de um clube de São Paulo, uma do Oriente Médio e outra do Japão.

- Devemos negociá-lo. Vai sair muita gente nessa janela. Vamos fazer uma grande reformulação - disse o dirigente, confirmando que o argentino Maxi também será negociado e que os contratos de Josiel e Jônatas, que vencem até fim de julho, não serão renovados.

Além deles, o atacante Paulo Sérgio também está de saída. Ele será emprestado ao Figueirense juntamente com o lateral-esquerdo Egídio. O zagueiro Douglas rescindirá o contrato nesta segunda-feira e voltará para o Santo André.

Thiago Sales também pode ser emprestado. Mas Serpa Pinto confirmou que isso dependerá da volta de Fabrício do Hoffenheim (ALE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário