terça-feira, 14 de abril de 2009

‘Não vou enfiar a cabeça na privada se não for campeão’, afirma Cuca

A palavra da moda para a final de domingo entre Flamengo e Botafogo é “vice”. Mas nesta terça-feira, Cuca, o principal protagonista da decisão, tratou de repelir a ideia de que ele e o time alvinegro vão disputar o rótulo desagradável de vice-campeões.

Nos últimos dois estaduais, o treinador estava do outro lado e perdeu as decisões para o Rubro-Negro. Quando conquistou a Taça Guanabara deste ano, a torcida do Botafogo gritou “Vice é o Cuca”. O fato o incomodou. Mas só num primeiro instante.


- Agora consigo ver de outra forma. Entendi que eles falaram aquilo porque agora estou no maior rival. Jamais vou falar mal de um clube em que fui muito bem recebido e deixei amigos. A decisão será entre Flamengo e Botafogo. O Cuca não é sequer uma unha deste clássico. Aliás, menos do que uma unha.

Para conseguir seu primeiro título na carreira – com exceção de duas Taças Rio vencidas em 2007 e 2008 – o técnico Cuca promete não se desesperar. Ele garante que não haverá desabafo se ganhar e nem depressão se sair derrotado.

- Se eu for campeão, não vou chegar aqui no dia seguinte soltando foguetes e também não vou enfiar a cabeça na privada. Chegarei aqui com a mesma cara, essa cara feia que vocês sempre veem.

Por fim, ele acha que ainda é muito cedo para que as pessoas joguem sobre as costas dele a fama de vice-campeão.

- Tenho 45 anos, quero trabalhar até os 70. Vou ser vice muitas vezes, assim como vou ganhar outras. Perdi ano passado e retrasado. Só por isso vou pegar o estigma de vice?.

Flamengo e Botafogo decidem a Taça Rio neste domingo, às 16h. Se vencer, o time rubro-negro ainda terá de disputar os dois jogos da decisão do Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário