quarta-feira, 18 de março de 2009

Flamengo se recupera da derrota para o Brasília e passa pelo Araraquara no Rio

Depois de perder em casa pela primeira vez no Novo Basquete Brasil, o Flamengo retomou o caminho das vitórias nesta quarta-feira. A equipe esqueceu a derrota para o Brasília no Maracanãzinho e, no mesmo ginásio, passou fácil pelo Araraquara, com placar de 100 a 83.























Com o resultado, o Rubro-Negro se mantém no pelotão de elite do campeonato e ganha moral para o duelo com Franca, às 19h desta sexta.

Mais uma vez, Marcelinho comandou o ataque do Fla com 34 pontos, acertando metade das 12 bolas de três que tentou. O veterano ainda contou com a ajuda valiosa do irmão Duda, que fez 19 pontos, e do pivô Baby, autor de 17 pontos e 11 rebotes. O armador Hélio, com 16 pontos e cinco assistências, também fez bonito. Os quatro estarão no Jogo das Estrelas do NBB, neste domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Pelo time de Araraquara, o cestinha foi Luisinho, com 24 pontos, seguido pelos 21 de André Bambu. O armador Neto conseguiu um duplo-duplo, com 13 pontos e 10 passes.

O time do interior paulista complicou as coisas para o Flamengo no primeiro quarto. Apesar de jogar em casa, a equipe carioca tinha apenas dois pontos de vantagem no fim da parcial. A diferença aumentou um pouco no segundo período, e o Rubro-Negro foi para o vestiário vencendo por 47 a 42.

No segundo tempo, o Fla manteve o ritmo e não deixou o adversário reagir. Com um ataque bem distribuído, a equipe do técnico Paulo Chupeta fez a vantagem subir mais quatro pontos no terceiro período e fechou o jogo sem sustos, em 100 a 83.

Nenhum comentário:

Postar um comentário