domingo, 1 de fevereiro de 2009

Flamengo volta a vencer no sufoco

O Flamengo sofreu, mas contou com gol de Josiel para fazer 1 a 0 no Volta Redonda, na terceira rodada da Taça Guanabara, válida pelo primeiro turno do Campeonato Carioca. Jogando no Estádio da Cidadania, o time rubro-negro foi mais insinuante do que o time da casa neste domingo e conseguiu manter 100% de aproveitamento.

Com o resultado, a equipe visitante foi a nove pontos no Grupo A da competição e, na liderança, pode ainda ser igualado pelo Botafogo, que ainda joga com o Mesquita, em partida marcada para as 19h10. Os anfitriões têm apenas um ponto conquistado.

Na quarta rodada, é a vez do time rubro-negro enfrentar o Mesquita, na quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. Já o Violta Redonda entra em campo no dia seguinte, no gramado do Engenhão, contra o Botafogo, às 21h.

O Flamengo foi mais insinuante no início da partida, mas tinha dificuldades em concluir com perigo. Egídio desceu com velocidade em diversas oportunidades, mas sempre sofrendo cortes ao tentar buscar por Obina.

O volta Redonda tentou reagir, mas só incomodou os time visitante nos contra-ataques. Aos 30 min, após Marcelinho Paraíba perder bola, foi assinalado impedimento, polêmico, no ataque do time da casa, numa jogada que poderia se tornar boa oportunidade.

Na segunda etapa, o time rubro-negro passou a ter uma preocupação além dos contragolpes adversários. O goleiro Bruno sentiu lesão e teve de ser substituído. Diego, o substiuto, entretanto, não foi acionado em muitas oportunidades.

Aos 41min, saiu o gol do Flamengo saiu. Egídio avançou pela esquerda, fez o cruzamento e Josiel, no primeiro poste, desviou para o canto direito do goleiro Edinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário