sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Rubro-negros podem quebrar recordes

Enquanto o Flamengo está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, a torcida rubro-negra lidera todos os rankings de renda e público da competição. É no próximo domingo, contra o Palmeiras, que os jogos do Flamengo no Maracanã nesta temporada podem alcançar um número de 1,5 milhão de pessoas e R$ 25 milhões de renda.

Para atingir estas marcas diante do Alviverde paulista, o público pagante terá de ser de 74.477 e renda de R$ 526.307,00. Diante de tudo que a nação rubro-negra vem demonstrando desde o ano passado, é bem possível que estes números sejam batidos no domingo.

Outra possibilidade de recorde é o de maior público em um jogo deste Brasileiro, que pertence ao próprio Flamengo. Contra o Atlético-MG, no Maracanã, nada menos do que 77.387 pagantes.

Há quase quatro anos no clube, o lateral-direito Leonardo Moura já conhece bem a força da torcida rubro-negra e tem plena confiança de que todos estes números serão Leonardo Moura confia na força da torcida rubro-negra e aposta em quebra de recorde de público atingidos neste fim de semana, principalmente por se tratar de um confronto direto por uma vaga na Libertadores de 2009. Ele aproveitou para pedir o incentivo da galera durante os 90 minutos.

- Não precisamos nem pedir a presença da torcida, pois ela sempre comparece. Será um jogo difícil e pedimos a paciência e o apoio dela até o fim. Acredito que isso vai acontecer. Eu confio que vai ter o público necessário para estes recordes. O torcedor do Flamengo é apaixonado e tenho certeza de que lotará o Maracanã no domingo - declarou Léo Moura, que participou
do coletivo de ontem, sem dores.

O técnico Caio Júnior também crê em bom público pela carga emocional que o jogo envolve. Porém, não acredita em recorde:

- Será um jogo emocionante e espero que o Maracanã esteja lotado. Contra o Atlético-MG, era outra situação, mas acredito que teremos um público de 50 a 60 mil, o que já será um grande negócio.

Contra o Palmeiras, o Flamengo espera acabar com a infeliz coincidência de só ter perdido jogos no Campeonato Brasileiro deste ano quando o Maracanã recebeu mais de 40 mil pagantes (contra São Paulo, Vitória e Atlético-MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário