quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Marcelinho está fora de posição, mas não polemiza: ‘Isso não justifica a má fase’

O dilema de Renato Augusto começa a ser vivido por Marcelinho Paraíba. Ambos preferem jogar no meio-campo, mas no Flamengo foram deslocados para o ataque. Pouco antes de deixar a Gávea e partir para o Bayer Leverkusen, Renato desabafou e disse que “não aprendeu nada” da sua real função desde que subiu para os profissionais.

Bem mais experiente, Marcelinho evita o tom crítico. Mas reconhece que a função de segundo atacante não é a que mais o agrada.

- Minha posição é quarto homem de meio-campo. Jogava assim na Alemanha. Mas isso não justifica (a má fase). Não estou satisfeito com meu rendimento. Chego em casa e procuro ver o que posso fazer para melhorar – declara.

Depois de um ótimo início no Rubro-Negro, o atacante caiu de produção e foi substituído nos últimos cinco jogos. Ele não balança as redes desde a partida contra o Náutico, dia 5 de outubro.

- Falta fazer um gol porque dá mais confiança. Mas de qualquer forma, esqueço o individual e penso só no grupo – afirma.

No coletivo desta quinta-feira, na Gávea, Marcelinho foi trocado por Everton depois de meia hora. Normalmente, o técnico Caio Júnior faz esse tipo de mudança para testar alterações para o segundo tempo.

O Flamengo enfrenta o Palmeiras no próximo domingo, às 17h, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário