terça-feira, 9 de setembro de 2008

Apoiar o Flamengo é obrigação


A camisa 12 foi aposentada em uma homenagem à torcida. E serão justamente os torcedores os reforços tão aguardados por jogadores e diretoria do Flamengo na partida de domingo contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Seja em caravanas de ônibus junto com as facções de torcidas, seja de avião ou até mesmo em linhas de ônibus convencionais. Vale tudo para ir ao Morumbi apoiar o Rubro-Negro diante do outro pentacampeão brasileiro, que, assim como o Fla, luta para se firmar no G-4 da competição.

É por isso que todos no clube já abraçaram a campanha “Onde estiver, estarei.” Para o lateral-direito Léo Moura, o nome da campanha é perfeito porque não faltam exemplos do apoio dos rubro-negros longe do Rio de Janeiro. Léo citou o último jogo, contra o Figueirense, como modelo.

- Eles cantaram muito e isso nos anima. Para falar a verdade, a força da nossa torcida não me surpreende mais. Essa parte da música que diz “onde estiver, estarei” é perfeita porque é a pura verdade - disse.

Em São Paulo, dá para se ter certeza de que todos os ingressos destinados à torcida do Flamengo serão vendidos. O vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, outro que abraçou a campanha, lembra que o Flamengo tem a quinta maior torcida de São Paulo.

- Um exemplo dessa força foi colocar mais torcedores do que a Portuguesa em pleno Canindé. Mas, o que realmente espero é que a torcida tenha a mesma sensibilidade que teve em 2007, quando foi leal e apoiou o time. Não houve protestos, não houve xingamentos. Eles tiveram paciência, estiveram ao lado e todo mundo saiu ganhando - disse.

Até agora, do Rio partirão cerca de 11 ônibus organizados por duas facções da torcida. Quem quiser se organizar pode ir de avião, ônibus ou carro. Serão cerca de dez mil ingressos destinados aos flamenguistas e, dependendo da procura, este número pode aumentar. No site de relacionamentos Orkut, inúmeros rubro-negros se organizam para encher o Morumbi e mostrar apoio nesta partida que é considerada uma final.

- A torcida pode sim fazer a diferença. Se vencermos lá vamos encontrar o Maracanã lotado em praticamente todos os jogos que ainda irão acontecer. É a hora de união - disse Léo Moura.

Apesar de ter chegado ao Flamengo há pouco tempo, o atacante Vandinho já percebeu como é diferenciado o comportamento do torcedor rubro-negro. Ele sabe que no Morumbi não dá para ser maioria, mas espera muito barulho dos torcedores que conseguirem ir a São Paulo.

- É uma situação diferente para mim. Nunca tinha jogado por um clube com tantos torcedores. E a gente sente isso em campo, empurram mesmo. Espero que os rubro-negros de São Paulo façam barulho - disse.

Agora chegou a hora de viver os versos da música:

Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!!
Eu... sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário