quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Flamengo recusa convite de reunião com clubes na CBF para tratar de volta do público aos estádios

 O Flamengo não irá participar da reunião do Conselho Técnico da CBF, nesta quarta-feira. Os clubes irão debater sobre a volta de público nos estádios, mas a diretoria rubro-negra afirmou, em nota oficial, que entende que a decisão "escapa à competência esportiva da CBF".

No entendimento do Flamengo, a decisão sobre volta de público aos estádios cabe às autoridades. O clube também citou a decisão recente do STJD, que liberou a presença de torcedores em praças onde o público fosse liberado.

- Nesse contexto, o Flamengo, embora tenha sempre prazer em estar com os demais clubes e de estar presente na CBF, por uma questão de princípio e de lógica jurídica, não poderá aceitar a convocação feita, porque entende que seria um contrassenso participar de uma sessão deliberativa acerca de um tema que escapa à competência desportiva da CBF, está reservado às autoridades locais e colide com a decisão proferida pelo egrégio STJD, na pessoa de seu presidente - diz a nota oficial divulgada pelo Flamengo.

Desde a retomada do futebol, o Flamengo organizou duas partidas com público, em Brasília, pela Libertadores. Nesta semana, a Prefeitura do Rio liberou a presença de torcedores no Maracanã para os jogos contra o Grêmio, pela Copa do Brasil e pelo Brasileiro, e contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, todos em setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário