quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Fabián Sahdi é do FlaBasquete!

O FlaBasquete tem um novo reforço pontual: Fabián Sahdi assinou por três meses com o time. O armador, de 32 anos e 1,88m, tem passagens pela Unifacisa, São José e Rio Claro, além de experiência de anos atuando na Argentina, seu país de origem.

Jogando na mesma posição do conterrâneo Franco Balbi, que se recupera de cirurgia no joelho direito, Sahdi ficará até o fim de 2021 no clube. Animado com a oportunidade, ele falou sobre o sentimento de integrar o Orgulho da Nação.


“Acho que quem diz que não gostaria de jogar em um time como Flamengo, com certeza está mentindo”, comentou o argentino. “As expectativas são muito altas, eu sei que vou para uma equipe que mudou nessa última temporada, mas que ficou com uma base do ano passado, então eu estarei à disposição da comissão técnica. Vou falar com eles e com meus companheiros para estar na mesma sintonia e dar o meu melhor nesses meses. No âmbito pessoal, é uma oportunidade muito bonita para fazer um bom trabalho e eu me sinto à altura para enfrentar o desafio junto com eles”, concluiu.


Fabián Sahdi disputará seu quarto NBB. Em 2018, atuando pelo São José, terminou a competição como vice-líder em assistências. Em 2019, foi convidado para participar do Jogo das Estrelas, competição que reúne os jogadores que mais se destacaram no torneio nacional. O Flamengo conta com quatro estrangeiros no plantel para a temporada: os norte-americanos recém-chegados Brandon Robinson e Dar Tucker, o mexicano-americano Lucas Martinez e o argentino Franco Balbi.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).



Nenhum comentário:

Postar um comentário