terça-feira, 7 de setembro de 2021

Flamengo abre debate interno sobre David Luiz e estuda apresentar proposta nos próximos dias

O nome de David Luiz, enfim, entrou em pauta para valer nos bastidores do Flamengo.

O nome do zagueiro está sendo debatido pela alta cúpula do clube em reuniões que começam a definir também o orçamento para 2022. Os dirigentes conversam sobre o peso decisivo da contratação para reta final da temporada e as condições estão na mesa. A expectativa é de que o Flamengo chegue a um valor dentro dos limites previstos para formalizar a proposta ao ex-jogador do Arsenal nos próximos dias.

Marcos Braz passou as últimas duas semanas cercando o empresário Giuliano Bertolucci para deixar claro até onde o clube consegue esticar a corda e saber do quanto David estaria disposto a flexibilizar.

A postura neste período foi de que não tinha motivo para formalizar uma proposta por dois motivos: não teria como disputar financeiramente com os europeus e todas as partes deveriam estar cientes de que seria necessária uma readaptação ao que o atleta acostumou-se a ganhar nos últimos anos.

Desde o primeiro momento, o grupo Bertolucci se mostrou favorável ao acerto com o Flamengo por acreditar que seria importante para a mudança de imagem de David entre os brasileiros. A avaliação é de que uma passagem vitoriosa pelo clube reduziria o impacto das críticas no período de Seleção.

Diante do que foi conversado com Braz ao longo das últimas semanas, há confiança em um acerto caso o Flamengo formalize uma proposta dentro de seus padrões. David Luiz está sensibilizado com o carinho nas redes sociais por torcedores de um clube que não tem relação, mas não quer deixar a impressão de que o clube é a última opção e aguarda uma proposta formal.

Com os principais mercados europeus e os períodos de inscrição para competições europeias encerrados, o Flamengo se vê até mesmo em condição confortável para convencer David a retornar ao Brasil. O jogador deixou o Vitória em 2006 e passou 15 anos na Europa.

Sem a mesma pressa dos torcedores, até mesmo por estratégia, o Flamengo trabalha para ter o zagueiro sem comprometer seu orçamento. E ainda tem tempo para isso: as inscrições na Libertadores se encerram somente no dia 17 de setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário