quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Flamengo aciona Globo na justiça para discutir contrato de transmissão do Brasileirão



A falta de acerto entre Flamengo e o Grupo Globo, pela transmissão do Campeonato Carioca 2020, parece seguir para outro patamar. O portal UOL publicou que na última quarta-feira(29), o Rubro-Negro entrou com uma ação na 36ª vara cível do Rio de Janeiro questionando alguns pontos do contrato de transmissão do Brasileirão que não estariam sendo cumpridos pela emissora.

Uma das reclamações do clube se refere a proposta comercial enviada pela emissora em 2016 visando os direitos de 2019 ate 2024. A proposta previa contratos diferentes para cada mídia cedida, mas isso nunca foi feito de fato. Como as partes não se entendem, o clube questiona judicialmente valores de cessão dos direitos de transmissão, receitas de pay-per-view e outras receitas. Caso o juiz julgue procedente os pedidos, o clube irá enviar a conta desta diferença para a TV.

O Grupo Globo informou, via assessoria, que recebeu pela imprensa a informação de que o Flamengo ajuizou uma ação cível no Rio de Janeiro em que alega divergir da Globo quanto à interpretação de três pontos do contrato que mantém com a empresa sobre os direitos de transmissão das partidas de futebol do Campeonato Brasileiro. Esses pontos dizem respeito à fórmula de cálculo da remuneração, à periodicidade dos pagamentos e ao ressarcimento de despesas com viagens. O clube teria pedido que a Justiça se manifeste sobre as divergências alegadas.

A nota ainda ressalta que há mais de 30 anos a relação da empresa com os clubes está pautada numa agenda comum que visa a valorização e o desenvolvimento do futebol brasileiro. E acrescenta que essa postura não tem sido diferente com o Flamengo, com quem tem um contrato para o Brasileirão nos mesmos moldes do celebrado com os outros clubes e que vem sendo cumprido regularmente e com transparência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário