
Uma das reclamações do clube se refere a proposta comercial enviada pela emissora em 2016 visando os direitos de 2019 ate 2024. A proposta previa contratos diferentes para cada mídia cedida, mas isso nunca foi feito de fato. Como as partes não se entendem, o clube questiona judicialmente valores de cessão dos direitos de transmissão, receitas de pay-per-view e outras receitas. Caso o juiz julgue procedente os pedidos, o clube irá enviar a conta desta diferença para a TV.
O Grupo Globo informou, via assessoria, que recebeu pela imprensa a informação de que o Flamengo ajuizou uma ação cível no Rio de Janeiro em que alega divergir da Globo quanto à interpretação de três pontos do contrato que mantém com a empresa sobre os direitos de transmissão das partidas de futebol do Campeonato Brasileiro. Esses pontos dizem respeito à fórmula de cálculo da remuneração, à periodicidade dos pagamentos e ao ressarcimento de despesas com viagens. O clube teria pedido que a Justiça se manifeste sobre as divergências alegadas.
A nota ainda ressalta que há mais de 30 anos a relação da empresa com os clubes está pautada numa agenda comum que visa a valorização e o desenvolvimento do futebol brasileiro. E acrescenta que essa postura não tem sido diferente com o Flamengo, com quem tem um contrato para o Brasileirão nos mesmos moldes do celebrado com os outros clubes e que vem sendo cumprido regularmente e com transparência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário