sexta-feira, 5 de junho de 2020

Flamengo: jogadores escaparam de suco contaminado antes da final da Libertadores, diz nutricionista


Por pouco os jogadores do Flamengo não tiveram outro adversário a superar, além do River Plate, na final da Libertadores 2019. Segundo o nutricionista Thiago Monteiro, que trabalhou no clube até o ano passado, um suco poderia ter causado problemas físicos ao elenco campeão da América.
Em relato dado ao Canal Pilhado, Monteiro disse que a maioria dos integrantes da comissão técnica não escapou do efeito estomacal causado pela bebida ingerida em solo peruano. O suco foi o único item do menu que o estafe do Fla tomou, mas os jogadores não.
- No segundo dia, a comissão já vinha dizendo que comeu algo que fez mal, com diarreia. No terceiro dia, uns sete já estavam do mesmo jeito. Perguntei aos enfermeiros e médicos, e todos os jogadores estavam bem. Nisso, me liguei que era a água. No dia do jogo, 90% da comissão estava com problemas, até eu. Imagina se atinge 90% dos jogadores. Eles até jogariam, mas com desidratação, diarreia, como seria a performance deles? - contou Thiago.
Em viagens internacionais, há uma preocupação prévia com as bebidas. Os sucos são de caixinhas, para evitar distúrbios estomacais.
- Quando chegamos no hotel, só tinha suco natural. O gerente do hotel chegou a mostrar vários certificados de qualidade da água, tudo que precisava, mas eu falei que queria o suco disponível já no café da manhã. A comissão técnica eu liberei para tomar o suco. Jogadores chegaram a reclamar, mas eu expliquei que seria melhor a gente não utilizar a água do hotel - disse o nutricionista.
Sem diarreia, os jogadores do Flamengo conseguiram a virada fazendo gol no intervalo de três minutos, nos instantes finais do segundo tempo. Assim, o bicampeonato da Liberadores foi conquistado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário