sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Reforço do Flamengo, atacante ex-Náutico é regularizado no BID e pode estrear



O atacante Thiago Fernandes está apto para estrear pelo Flamengo. O reforço para a temporada 2020 teve o seu nome publicado no BID e, com isso, está regularizado para atuar pelo clube. Cabe agora ao técnico Maurício Souza, que está comandando a equipe rubro-negra na Taça Guanabara, escalá-lo à partir da próxima rodada do torneio.


A publicação no Boletim Informativo Diário da CBF aconteceu nesta sexta-feira, às 16h15. Por não estar regularizado, o atacante 18 anos não estava treinando com o grupo de garotos que está disputando a Taça Guanabara. O diretor de futebol Bruno Spindel já havia adiantado a publicação.
— Vai ser publicado no BID hoje — declarou o dirigente, no Ninho do Urubu.
Thiago foi a primeira contratação do Flamengo para a temporada 2020. O clube pernambucano confirmou a negociação do atleta de 18 anos em seu site oficial no dia 12 de dezembro.
Destaque na Série C em 2019, custou cerca de R$ 7 milhões de reais aos cofres rubro-negros. É a maior venda da história do Náutico, que mantém 18% dos direitos econômicos do atleta.
O jogador chega para integrar a equipe sub-20, onde será observado para que em breve possa estar entre os profissionais. Thiago teve ascensão meteórica e chamou a atenção do Flamengo este ano. Ele ganhou vaga de titular no Brasileiro, se destacou na ponta-direita e virou artilheiro do time na campanha do acesso.

Revelação do Pernambucano, Thiago foi chamado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-18, em abril. A equipe treinada pelo técnico André Jardine fez um períoto de treinos na Granja Comary.






Nenhum comentário:

Postar um comentário