segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Jorge Jesus chega ao Brasil e vê renovação com o Flamengo próxima: "Não haverá problema"


O Mister voltou, e pelo jeito vai ficar mais tempo. Ao desembarcar no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, o técnico Jorge Jesus afirmou que não deve haver problema para renovar seu contrato com o Flamengo, que termina em maio.

Enquanto os jogadores do elenco principal só retornam aos treinos na próxima segunda-feira, o técnico terá esta semana para tocar o planejamento da temporada. Entre as missões, está conversar com Gabigol para ajudar na permanência do atacante - o Flamengo avança a cada dia na negociação, mas ainda não sacramentou a contratação do artilheiro.

- Na minha chegada hoje ao Brasil vou ter a possibilidade de conversar com ele. Tenho confiança muito grande nele, um carinho muito especial, como por todos os jogadores do Flamengo. Com certeza vou conversar com ele - completou.Jesus e sua comissão técnica voltarão ao trabalho nesta semana. Em pauta, reuniões para definir os treinamentos da pré-temporada do elenco principal, que se reapresenta na próxima segunda-feira, dia 27. A previsão é de que o primeiro jogo oficial da equipe seja na Supercopa do Brasil, contra o Athletico, em 16 de fevereiro, em Brasília.

Apesar do retorno do Mister, a equipe do Flamengo no Carioca continuará a ser comandada por Mauricio Souza, com os meninos do sub-20. Jesus afirmou que vai aproveitar para observar melhor os garotos.

- Vou acompanhar mais os meninos, vou ver os jogos, o treinador vai continuar a ser o Mauricio. Para mim, vai ser bom, porque alguns meninos da equipe sub-20 que não conheço vou ter oportunidade de conhecê-los melhor.



Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Jorge Jesus:
Motivação para o ano
- Chegamos com o mesmo objetivo, a mesma determinação que chegamos no primeiro dia ao Brasil. A ideia é a mesma, sabendo que hoje temos mais responsabilidade, mas também temos mais créditos. E o Flamengo, para ser a equipe que todo os flamenguistas desejam, o maior clube do mundo, tem que continuar a ganhar títulos.
Avaliação dos reforços
- Todas as aquisições tiveram critério técnico e tático. Não é fácil qualquer jogador no Brasil entrar na equipe do Flamengo. Eles vêm acrescentar qualidade ao plantel. Estou muito satisfeito com a direção de ter conseguido já estes jogadores.
Praticamente estão quase todos, ainda faltam alguns jogadores que achamos que podem melhorar a quantidade do time. Nós procuramos um jogador dentro das características que a equipe tem para jogar. É nisso que temos nos baseados e estamos muito satisfeitos com o que fizemos até hoje.
Propostas de outros clubes
- Isso pouco importa. O importante é que estou no Flamengo, num dos melhores clubes do mundo. Estou focado. O resto para mim é secundário.
Planejamento da pré-temporada
- A final da Supercopa fez com que chegássemos mais cedo, porque estava marcada para 27 (de janeiro). Não estávamos à espera de que fosse marcada para duas semanas depois de começarmos a trabalhar. Temos que acelerar nossa preparação.
Agora é chegar dia 27 e trazer coisas novas aos jogadores para preparar uma temporada tão boa ou melhor que a que já fizemos. Disse uma vez, vou dizer novamente: o maior adversário do Flamengo para o ano vai ser o Flamengo.
Férias em Portugal
- Estou com saudade de trabalhar. Estive em Portugal por um mês, todos os dias treinava sozinho. Não saí de Portugal, quis descansar. A temporada foi desgastante, mas com muitas alegrias, e espero que esse ano tenha o mesmo caminho.
Participação nas contratações
- Todas as aquisições foram com a ideia de equipe do Flamengo. Eu, Braz e Bruno todos os dias nos comunicávamos. Era como se eu estivesse presente.
Eles estiveram na anunciação, mas em termos de conhecimento técnico/tático, a responsabilidade da escolha dos jogadores, como é óbvio, onde eu estou, no Brasil, na China ou em qualquer lado, sou eu que decido.
Pacto por volta ao Mundial de Clubes
- Quanto ao Mundial, a ideia dos jogadores e minha quando perdemos a final contra o Liverpool, todos se reuniram comigo e disseram: "Mister, ano que vem vamos voltar, queremos ser campeões do mundo".
Recado à torcida
- Confiança, como têm tido até agora conosco. Praticamente não vamos ter saída de nenhum jogador. Tirando o Gabigol, todos são do clube. A confiança é total e ainda maior, porque já temos seis meses de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário