quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Flamengo quebra invencibilidade do Vitória em casa e vence a 6ª seguida no NBB


Olivinha vibra com ponto sobre o Vitória (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitoria)
De um lado, o líder do Novo Basquete Brasil, Flamengo, vindo de cinco triunfos seguidos. Do outro, o Vitória, que havia vencido todas as seis partidas que fez em casa até então na temporada. Sem contrariar a lógica, o duelo de rubro-negros no ginásio poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, teve equilíbrio até o último quarto. A partir de então, o Flamengo mostrou por que é a melhor equipe do NBB 10 até aqui, disparando no placar para vencer a sexta partida seguida. Contando com boas atuações de Rhett, Marquinhos e Olivinha, o time do Rio triunfou por 76 a 68, isolando-se cada vez mais na liderança, agora com onze triunfos em 13 jogos. O Vitória, por sua vez, segue na oitava colocação, com 50% de aproveitamento.



                                                                                                 Olivinha vibra com ponto sobre o Vitória

Com 16 pontos marcados nesta noite, Rhett foi o cestinha da partida, seguido por Olivinha (15), Okorie (14), Kurtz (14), Marquinhos (14) e JP Batista (14). Com dez rebotes, Maique liderou a estatística do fundamento, assim como JP Batista nas assistências (seis acertos). 

O Flamengo volta a jogar pelo NBB na sexta-feira. O adversário é o Botafogo, às 20h, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. Por ser o mandante da partida, o time da Gávea jogará apenas para torcedores rubro-negros. Já o Vitória tem como próximo rival o Pinheiros, na quinta-feira, às 20h, novamente no ginásio poliesportivo de Cajazeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário