terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Preparador indica Romulo fora de amistoso, mas elogia: "É um cavalo"


Romulo treino Flamengo  (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)
A torcida do Flamengo e o técnico Zé Ricardo vão ter que esperar um pouco mais para ver Romulo dentro de campo. É o que indica o preparador físico do clube Daniel Gonçalves. Em mais um dia de treinamento no seu novo clube, o jogador correu em volta do campo com outro preparador, Marcelo Martorelli, e fez trabalho com bola ainda separado do grupo.

A previsão é de que ao longo da semana seja integrado ao grupo, mas dificilmente vai participar do jogo amistoso no sábado contra o Vila Nova, em Goiânia, no estádio Serra Dourada. Apesar de ter se apresentado em boa forma física, o jogador, de volta depois de quatro anos no futebol russo, ainda precisa passar mais testes e ser controlado pelo departamento rubro-negro.

Uma boa notícia é que os testes de força feito no joelho mostram que o jogador está em perfeito estado. Os médicos e fisiologistas rubro-negros tiveram todo cuidado para avaliar esta questão no atleta. Romulo operou duas vezes o ligamento cruzado do joelho direito em espaço de oito meses - ficando quase dois anos sem atividade.

- A gente sabe que lá atrás ele teve problema de ordem médica, mas é um atleta que já conheço - disse Daniel Gonçalves, que acompanhou Romulo nos tempos de Vasco. - Fisicamente é um cavalo. Tem muita força e resistência. Mas está em processo de condicionamento, se apresentou depois dos demais. Temos boas expectativas de que se iguale logo ao grupo, porque está em condições boas, mas ainda tem etapas a cumprir.

O preparador lembrou que a decisão final ainda vai depender de avaliação conjunta do departamento de futebol, mas lembrou que ainda há precaução quanto à adaptação do atleta.

- A tendência, por estar mais atrasado, é que não viaje, mas isso vai ser decidido ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário