domingo, 15 de janeiro de 2017

Flamengo busca solução em saída de Cirino para diminuir prejuízo com investidores



Marcelo Cirino foi confirmado como jogador do Flamengo nos últimos dias de 2014. A transação obedeceu exatamente a data limite para a mudança da regra na Fifa de investidores participarem de negociações de atletas - à época, o grupo Doyen comprou Cirino e o repassou ao Flamengo. Mas, dois anos depois, a solução da parceria para os cariocas vira uma espécie de bomba-relógio para o Rubro-Negro.

Em bom português, a situação é a seguinte: o Flamengo tem contrato de empréstimo do jogador, junto ao Atlético-PR, até 31 de dezembro de 2017. Se até o final do ano não vender Marcelo Cirino, os cariocas terão que pagar à Doyen Sports 3,5 milhões de euros, acrescidos de juros de 10% ao ano - o que vai representar cerca de R$ 20 milhões saindo da Gávea. O status de revelação paranaense ao declínio na Gávea torna a expectativa para qualquer negociação pelo jogador cada dia menor. 

Cirino terminou a temporada de 2016 em baixa, jogando pouco e, nos bastidores, já reconhece que é o momento de deixar o Flamengo. A vontade do clube é a mesma. Mas há a barreira da cláusula de indenização à Doyen que atrapalha os clubes interessados. Santos e Internacional já mostraram interesse, e o diretor de futebol do Flamengo abriu o jogo sobre o desejo das partes de conseguirem negócio favorável para os dois lados. 

Em duas temporadas no Fla, Cirino jogou 131 jogos oficiais, foi titular em 47% das partidas. Marcou 23 gols, mas apenas três nas duas edições de Brasileiro que participou vestindo a camisa rubro-negra. A queda na temporada 2016 é possível de notar nas presenças como titular. No primeiro ano, saiu jogando em 70% dos jogos. Em 2016, apenas 37% das vezes foi titular da equipe 

- No que depender do Flamengo, e isso já foi dito, existirá muita boa vontade em aproximá-lo do Inter. Não por não existir interesse nele, mas por respeitar o Internacional, e o atleta também demonstrar interesse. Como já foi dito, tem muito interesse do atleta em ter uma sequência maior - afirmou Rodrigo Caetano, em entrevista à Rádio Gaúcha na primeira semana de janeiro. 

Hoje, o Flamengo trabalha com a ideia de minimizar o prejuízo no final do acordo com a Doyen. O agente de Cirino, Pablo Miranda, conversou com a diretoria do Flamengo na semana passada, mas ainda não há solução em vista. Uma das possibilidades é negociá-lo por empréstimo com possibilidade de divisão do impacto financeiro da dívida com a Doyen. 

- Como são muitas partes e muitos interesses específicos, não vejo uma solução a curto prazo. Se continuar do jeito que está, ele cumpre o contrato com o Flamengo, que é válido até o final do ano - disse o empresário de Marcelo Cirino.

No Flamengo, a diretoria conversa com os investidores para tentar rever o acordo, o que não é simples. Com boa relação com a Doyen, o Fla avalia propor outro negócio futuro que poderia evitar o ressarcimento aos investidores no fim deste ano. O futuro de Marcelo Cirino ainda é uma incógnita, mas não parece que vai ser na Gávea na temporada 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário