sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Rueda elogia César e destaca esforço "grandíssimo" do Flamengo: "Hombridade"

Rueda Coletiva Flamengo (Foto: Bruno Giufrida / GloboEsporte.com)Após a suada vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla, o técnico Reinaldo Rueda valorizou o esforço do time e celebrou o fato de estar em uma decisão internacional como comandante rubro-negro. O Fla vai encarar o Independiente, da Argentina, nos próximos dias 6/12 e 13/12. 

- Todas as semanas do Flamengo são muito intensas. Depois do jogo contra o Santos, falei que jogaríamos hoje todo o trabalho de um semestre. Fizemos um esforço grandíssimo, com muitas dificuldades, mas apresentamos hombridade, o grupo mostrou união e solidariedade. Hoje, aqui, fizemos um bom jogo. Poder estar em uma final com o Flamengo...

Rueda não poupou elogios a César, destacou o fato de o jogador ser prata da casa e ter paciência para, enfim, receber uma oportunidade no time principal. O jogador de 25 anos, que não jogava uma partida desde 2015, foi bem e ainda pegou pênalti em momento crucial do duelo. 

- Muito contente. Porque o César é um goleiro do Flamengo, formado no Flamengo, que estava esperando, com muito profissionalismo. Era o quarto goleiro do Flamengo, mas tivemos a situação do Diego, do Thiago... Tínhamos de esperar para tomar a decisão. Ele respondeu com atitude e bom comportamento. É muito equilibrado e muito bem estruturado. 

Confira outros tópicos da entrevista:
 
Junior fez algo diferente do que você imaginava?
Eu creio que o Junior fez um bom jogo. O importante era termos a posse de bola, porque essa é a arma do Junior. Queríamos controlar a proposta do Junior. Sabíamos que Chará era uma válvula para eles. Tenho de valorizar o Fla pela entrega. Fizemos uma partida histórica para estar nessa final. 

Não queria mexer no fim
Os jogadores fizeram um esforço intenso. A umidade daqui é intensa. O trâmite é difícil, mas todo mundo terminou muito bem. Não tiveram nenhuma contratura. A ideia era manter a equipe o máximo que eu podia. Mudar a equipe nos últimos minutos é um erro grandíssimo, mas o erro do time era grande. As entradas do Márcio e do Rodinei era evitar que os jogadores deles entrassem pelos corredores. 

Importância de Diego e Juan
São dois líderes importantíssimos. Jogaram pela Seleção. Têm um profissionalismo. São muito profissionais. Toda a experiência que se transmite para os jovens como Paquetá e Vizeu. Isso é determinante. Essa mistura. É importante ter jogadores experientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário