quarta-feira, 10 de maio de 2017

Rafinha, do Barcelona, pode acertar com Flamengo para ir à Copa de 2018, diz jornal

Torcedor declarado do Flamengo, o meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, pode estar a caminho do clube rubro-negro. É o que publica o jornal espanhol "Mundo Deportivo" na sua edição de quinta-feira (com direito a uma chamada na capa para o assunto). 

De acordo com a reportagem, o anúncio da saída do técnico Luis Enrique no final da temporada deixou o futuro de Rafinha em aberto no Barça. E como a prioridade seria defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o filho do tetracampeão Mazinho poderia forçar uma transferência ao final da temporada. Duas opções são citadas pelo "Mundo Deportivo": ser negociado em definitivo com outro grande clube europeu ou acabar emprestado por um ano ao Flamengo, onde ficaria perto de Tite e poderia ser observado pelo treinador para o Mundial. 

Rafinha tem contrato com o Barcelona até 2020 e sua multa rescisória é de 75 milhões de euros. Segundo o jornal, Liverpool, Arsenal e Juventus já demonstraram interesse no brasileiro. Mas o futuro do jogador só seria definido com a chegada de um novo treinador: caso o substituto de Luis Enrique peça contratações, a negociação do filho de Mazinho poderia ajudar o clube a fazer caixa.

O "Mundo Deportivo" cita o Flamengo como opção porque Rafinha já declarou diversas vezes a vontade de um dia defender o clube do coração. Emprestado ao time carioca, o meia teria a garantia de mais tempo de jogo e ficaria sob observação constante da comissão técnica da Seleção, podendo ter mais chances de disputar a Copa na Rússia.


Mundo Deportivo fala sobre Rafinha no Flamengo (Foto: Reprodução)

Atualmente, o meia se recupera de uma lesão no joelho direito, sofrida em abril, e não atua mais nesta temporada. Em 33 jogos – incluindo a participação na Olimpíada no Rio -, ele marcou sete gols. No atual elenco do Barça, o brasileiro disputa posição com Raktic, Turan, Iniesta e André Gomes.

Aos 24 anos, Rafinha está em sua terceira temporada seguida com o Barcelona. Antes, ele passou pelo Celta por empréstimo. O meia esteve no grupo do inédito ouro olímpico, mas. desde que assumiu a seleção principal, Tite não convocou o jogador do clube catalão. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário