quinta-feira, 11 de maio de 2017

Da direita, um gol de esquerda: perto de Guerrero, Vinicius Jr inicia vida profissional

A espera acabou. Após trabalhar na academia e passar por exames na terça-feira e testes físicos na quarta, Vinicius Junior treinou pela primeira vez com o grupo profissional. Não tocou muito na bola, mas quando o fez mostrou talento, como numa bonita matada de peito. Da ponta direita, faixa que ocupou durante a maior parte da atividade, recebeu de Trauco e, com o pé esquerdo, bateu no ângulo. 

Antes da atividade técnica ser iniciada, Zé Ricardo reuniu o grupo no centro do gramado. Ao chegar na roda para ouvir as orientações do comandante, Vinicius procurou a referência. Cercado por Réver, Everton e Ederson, posicionou-se ao lado de Guerrero.


Vinicius Junior participa de atividade técnica no Ninho do Urubu (Foto: Fred Gomes) 

O gol saiu em uma das primeiras jogadas do treino técnico, que consistia em saída de bola com os volantes, que passavam aos laterais. Estes avançavam e cruzavam para dois ou três atacantes, que tentavam o gol sem marcação. 

No fim da atividade, o garoto despediu-se da imprensa com um "boa tarde". 

De apenas 16 anos - faz 17 em 12 de julho -, Vinicius estourou em 2017 após grande participação na Copa São Paulo de Futebol Junior, com quatro gols e cinco assistências. Melhor ainda fez no Sul-Americano Sub-17, competição da qual saiu como campeão, melhor jogador e artilheiro, com sete gols.

Vinícius Junior treina no Ninho do Urubu com os profissionais do Flamengo (Foto: Fred Gomes)

O bom rendimento o fez pular seu último ano na categoria sub-17 e, mesmo entrando somente na 12ª rodada do Carioca Sub-20, deixa a competição com cinco gols marcados, seis a menos do que o artilheiro (Lucas Cardoso, da Cabofriense). 

A promoção aos profissionais, ratificada nesta semana, é uma forma de fazer com que o Flamengo aproveite um pouco do maior talento que revelou em suas divisões de base nos últimos anos. Vinicius não vai durar na Gávea. O Real Madrid está disposto a pagar R$ 157 milhões para tê-lo, e a venda deve ser concretizada em breve.

Vinicius Junior e Guerrero no treino do Flamengo (Foto: Fred Gomes)


  Vininicius Junior e Zé Ricardo no treino do Flamengo (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)


Vinicius Junior em ação em seu primeiro treino no campo com bola com os profissionais (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário