domingo, 11 de dezembro de 2016

Saiba tudo sobre o Brasil Bowl, a final da Superliga Nacional de Futebol Americano



Foto: Jayson Braga

Domingo, dia 18 de dezembro, 14h, Estádio do Olaria. A grande final da Superliga Nacional de Futebol Americano de 2016, o VII Brasil Bowl, tem data, horário e local definidos. Em um duelo de rubro-negros, o Flamengo Futebol Americano (FFA) defende sua invencibilidade e busca o título inédito e invicto com o Manto Sagrado na partida contra o Timbó Rex na tradicional Rua Bariri.

A partida, cercada de expectativa, promete contar com todos os atrativos que uma partida de futebol americano tem nos Estados Unidos: cheerleaders, DJ, brincadeiras e sorteios com o público estão entre algumas das atrações prometidas.

Finalistas credenciados
 
O Clássico dos Milhões também existe no futebol da bola oval e colocou frente à frente Flamengo FA e vasco sanitário na final da Conferência Leste. A vitória daria ao vencedor uma vaga na semifinal nacional. E deu Mengão, com (muitas) sobras: 41 a 3. Veja a reportagem sobre o jogão exibida no Globo Esporte, da TV Globo:

Classificado pela vitória sobre o rival, o Rubro-Negro enfrentou o campeão da Conferência Nordeste na semifinal da Superliga, os atuais campeões nacionais e heptacampeões regionais, João Pessoa Espectros, e venceu mais uma vez.

O adversário do Flamengo na grande decisão, Timbó Rex, também vem embalado: só perdeu a primeira partida do campeonato e venceu dois bicampeões nacionais nos playoffs: Coritiba Crocodiles e Cuiabá Arsenal.

Em busca do título inédito com o Manto
 
A equipe do Flamengo busca seu terceiro título nacional - o primeiro com o nome do Mais Querido. Quando se chamava Rio de Janeiro Imperadores, o time foi o primeiro campeão brasileiro no Torneio Touchdown - campeonato pioneiro no país -, em 2009. Como Fluminense Imperadores, veio o segundo título, em 2011, com a conquista do II Brasil Bowl da Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA).

Em 2013, a equipe ganhou o nome de Flamengo Futebol Americano e no mesmo ano disputou o título do Torneio Touchdown, vendo a vitória escapar por muito pouco, nos últimos segundos, para o Jaraguá Breakers.

Os gringos de cada lado
 
No Flamengo FA, nomes como KC Frost e "Iron Man" Pratt, são bastante citados pelos locutores quando a equipe está em campo. O quarterback rubro nego, KC, já está no Brasil há mais de seis anos e é o grande destaque da equipe. Já Yollandus Pratt, o Iron Man, está em sua terceira temporada no país, segunda pelo Flamengo, e também é fundamental para a equipe, atuando tanto no ataque quanto na defesa.

Pelo lado do T-Rex o quarterback Drew Hill, grande destaque da equipe em 2015, teve uma fratura na mão e é dúvida para a partida. Além de Drew, a equipe conta também com Keith Smith, atleta muito técnico e rápido que atua na defesa e também retornando chutes.

Como garantir seu lugar
 
Os ingressos já estão à venda. Antecipadamente, o torcedor paga R$25 e doa 1kg de alimento, a ser entregue no dia do evento. Na hora, o valor passa para R$30, além do 1kg de alimento para doação. A venda é feita pelos próprios jogadores do Flamengo FA no sistema delivery sem custo adicional. Em breve serão divulgados outros pontos de venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário