domingo, 16 de outubro de 2016

Sem rescisão, concessionária do Maracanã garante jogos de Flamengo e Flu


maracanã (Foto: Divulgação)
A Concessionária que administra o estádio do Maracanã e o ginásio do Maracanãzinho informou neste sábado que entrará terça-feira com um requerimento de arbitragem junto à Fundação Getúlio Vargas para resolver as divergências da tentativa de acordo de rescisão com o governo do estado, que estava prevista para julho, mas ainda não aconteceu.

O objetivo da arbitragem é "dirimir divergências que não são consenso entre as partes". Caberá à FGV fazer a conciliação já que houve "controvérsia decorrente da intepretação ou execução do contrato". Mas, segundo a concessionária, isso não afetará Flamengo nem Fluminense.

- Para realizar o jogos restantes do Campeonato Brasileiro de 2016, a concessionária Maracanã e os clubes Regatas Flamengo e Fluminense Football Club estudam aditivos contratuais que permitam aos clubes cariocas administrar suas partidas no estádio, enquanto a arbitragem não define uma data para a saída da concessionária. Em linhas gerais, os novos contratos permitem que os clubes sejam responsáveis por itens como bilheteria, controle de acesso, segurança e limpeza, por exemplo. A contrapartida será o pagamento de um valor estabelecido para que a concessionária possa honrar com as suas obrigações de manutenção do estádio. A receita dos jogos será dos clubes. Como acontece em shows musicais, a concessionária ficará apenas com um valor fixo para garantir o pagamento dos custos fixos do estádio, como luz, água e fazer as manutenções necessárias.

O governo já anunciou que fará uma nova licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário