sábado, 3 de setembro de 2016

Atento, Zé Ricardo combate chateação e tenta motivar Paulo Victor


Cena do treino do Flamengo na segunda-feira passada. Após o treino dos reservas, o técnico Zé Ricardo e o goleiro Paulo Victor passaram longos minutos numa conversa no campo 2 do CT Ninho do Urubu. Não havia mais ninguém no gramado, apenas eles. Ambos falaram e gesticularam muito, num momento que chamou a atenção.

O papo ocorreu cinco dias depois de o goleiro ter falhado em sua volta ao time. Foi na derrota por 4 a 2 para o Figueirense, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Naquele momento, o técnico comunicava ao atleta que Muralha voltaria ao time titular. Posição que PV ocupou entre julho de 2014 e maio deste ano. Ele, no entanto, perdeu espaço no clube e se viu coberto por duras críticas dos torcedores, principalmente nas redes sociais.

Paulo Victor e Zé Ricardo conversam em treino do Flamengo (Foto: Richard Souza/GloboEsporte.com)

Paulo Victor e Zé Ricardo conversam em treino do Flamengo antes da viagem para o Espírito Santo. Goleiro terá de ter paciência para brigar pela posição (Foto: Richard Souza/GloboEsporte.com)

A conversa com Zé Ricardo não foi a única. Antes, o camisa 48 teve longos papos com o diretor executivo Rodrigo Caetano. No caso do treinador, a preocupação foi dar apoio a Paulo Victor. A insatisfação do goleiro por ter voltado a ser reserva é clara, e os rumores sobre uma possível saída do Rubro-Negro só crescem.

- O papo com o Paulo Victor foi para tentar levantar o astral dele, para tirar qualquer culpa do jogador. Não foi nada além disso. Paulo é um grande goleiro, que vai brigar por espaço e esperar a oportunidade. Foi isso, não teve nada demais - disse Zé Ricardo ao GloboEsporte.com, após a vitória do time por 3 a 1 sobre o Figueirense, na quarta-feira, no jogo de volta da Sul-Americana.

Conselho: ter paciência

O empresário de PV, Reinaldo Pitta, não descarta, mas vê como muito difícil uma transferência ainda em 2016. Por isso, aconselha seu cliente a ter paciência para reconquistar terreno. O diretor executivo Rodrigo Caetano também já disse mais de uma vez que não recebeu propostas ou consultas sobre o jogador. No Flamengo, Paulo Victor tem 171 jogos em 10 temporadas como profissional.

- A gente saiu de Florianópolis e tratamos de levantar o astral deles (jogadores). Ainda mais com falhas individuais, a gente tentou descartar qualquer tipo de culpa. Juntos entramos na situação e a gente ia sair junto. Temos um grupo maravilhoso, experiente, e o Paulo faz parte dele. Não podia ser mais abençoado de começar minha carreira como profissional com um grupo como esse - frisou Zé Ricardo.

Nos últimos três meses, período em que teve uma lesão na região lombar e perdeu a vaga de titular, Paulo Victor jogou somente contra o Figueirense, quando mal na derrota por 4 a 2. Por ter disputado apenas três jogos neste Brasileirão, o goleiro ainda pode se transferir para outro clube da Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário