domingo, 15 de novembro de 2015

Oswaldo festeja retorno de Ederson e ainda vê chance de Libertadores


Depois da vitória por 1 a 0 no amistoso festivo com o Orlando City, o técnico do Flamengo, Oswaldo de Oliveira, comemorou o retorno do camisa 10 Ederson, que se recuperava de lesão no joelho. Além de considerar produtivo enfrentar uma equipe "diferente", o treinador considerou positiva a possibilidade de escalar o meia, que tenta recuperar a sua melhor condição de jogo para ajudar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. Ele não se mostrou tão empolgado em relação ao lateral Armero, que diz estar "voltando gradativamente", e elogiou o jovem Thiago Santos, que também entrou na segunda etapa da partida contra o time americano.

Questionado sobre as chances de o Flamengo ainda obter uma vaga entre os classificados para a Libertadores, Oswaldo de Oliveira não descartou a possibilidade. Mas lembrou que, para sonhar com a vaga, o clube precisa vencer os jogos que restam.

- Se conseguirmos vitórias, gradativamente vamos nos aproximar dos nossos objetivos.

Confira a entrevista coletiva do técnico Oswaldo de Oliveira:
 
Importância do retorno de Ederson
 
Oswaldo de Oliveira - Flamengo x Orlando City (Foto: Fred Gomes)Não tenho parâmetros para avaliação, não vejo nenhum elemento decisivo. É uma prática legal jogar contra uma equipe diferente, com jogadores que não conhecíamos. Acho que, além disso, o fato que a gente pode relevar é a volta do Ederson. A gente pôde preparar para que seja parte da preparação dele para que participe dos últimos jogos do campeonato.

Armero
Armero está voltando gradativamente. Estamos cuidando meticulosamente do retorno do Ederson. A intenção de utilizá-lo nos 20 minutos é para que readquira condições de atuar nos últimos quatro jogos do campeonato.

Sheik poupado

Eu quis poupá-lo para ele poder primeiro não correr nenhum risco e para estar pronto de enfrentar Santos e a Ponte Preta em seguida.

Thiago Santos

Tenho gostado bastante dele. Tinha vista alguns jogos dele na equipe de júnior. Tem treinado bem, mostrado bastante interesse e desembaraço. Tem bastante aptidão e boas condições de se tornar um jogador muito aproveitável.

Aniversário

Nesse aspecto foi ótimo para a torcida comemorar 120 anos, e o Luiz Antonio apagou a velinha.

Santos

Vamos pegar um Santos que vem muito bem, talvez um time que tenha a maior ascensão nos últimos jogos do Brasileiro. Será uma tarefa árdua. Estamos nos preparando para jogar essa partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário