sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Flamengo aceita dar aumento a Sheik, e renovação de contrato fica muito perto


Emerson Sheik - Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
A renovação de Emerson Sheik com o Flamengo está bem perto de acontecer. Com contrato até 31 de dezembro deste ano, o atacante tem proposta do futebol chinês, mas já manifestou o desejo de ficar. O Rubro-Negro já aceitou dar aumento salarial ao camisa 11, e as conversas caminham para um final feliz em breve. Um dos últimos detalhes a serem resolvidos é o tempo do novo compromisso: um ou dois anos. A primeira opção neste momento é a mais provável.

O aumento de salário foi uma exigência de Sheik para permanecer. Ele, que ganhava R$ 500 mil no Corinthians, aceitou se transferir para o Flamengo no meio do ano por vencimentos de R$ 250 mil, ou seja, metade. Apesar de não ter sido brilhante, o jogador de 37 anos teve bom rendimento desde que chegou e, acima de tudo, mostrou garra e comprometimento no dia a dia. Por isso, ganhou a confiança da diretoria e acredita merecer valorização.

A negociação está sendo costurada pelo diretor executivo de futebol do Fla, Rodrigo Caetano, e pelo empresário de Sheik, Reinaldo Pitta. De acordo com ambas as partes, a renovação está bem encaminhada. Haveria uma reunião nesta sexta-feira, porém, como Caetano está em Brasília com o time - que enfrenta a Ponte Preta no domingo, no Mané Garrincha -, ela foi adiada para o início da próxima semana, quando deve haver uma definição sobre o caso.

Em contato por telefone com o GloboEsporte.com, Reinaldo Pitta afirmou que a possibilidade de Sheik não permanecer no Flamengo é "muito remota".

Nenhum comentário:

Postar um comentário