segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Flamengo treina com Oswaldo empolgado e pênaltis perdidos em atividade


O dia seguinte da comemoração dos 120 anos do Flamengo teve treino com chuva no Ninho do Urubu. Nada de moleza para os jogadores. Empolgado, Oswaldo de Oliveira fez uma atividade em que dividiu o grupo em quatro times e deu ênfase na marcação. Pedia atenção e falava palavras de incentivo. Em determinado momento, Sheik deu um carrinho para tirar a bola de Wallace, e o técnico elogiou.

- Isso, isso. Boa, Emerson. Vamos, vamos - disse o treinador para o atacante que foi poupado no amistoso de domingo, contra o Orlando City, mas treinou normalmente nesta segunda-feira.

Oswaldo continuou animado. Três times fizeram dois gols cada e empataram. O treinador não se deu por satisfeito:

- Vamos desempatar isso - gritou ele, e os jogadores acompanharam.

Oswaldo de Oliveira, treino do Flamengo (Foto: Sofia Miranda) 
Oswaldo de Oliveira estava animado durante o treino do Flamengo nesta segunda-feira (Foto: Sofia Miranda)


Nas cobranças, todos estavam indo bem até que Gabriel chutou para fora, por cima do gol. Ajoelhou e levantou a camisa. Os outros implicaram com ele. Em seguida, Luiz Antonio também perdeu. Logo depois, Sheik, com grande expectativa dos companheiros, que gritavam. Emerson isolou. A atividade era descontraída. Márcio Araújo, como de costume, colocando pilha nos amigos. Venceu o time dele, de Wallace, de Jonas...

Enquanto isso, Ederson corria em volta do campo. O camisa 10 voltou a jogar neste domingo, após quase 50 dias, por causa da lesão no joelho. Atuou durante 20 minutos do amistoso. Antes, quando a entrada da imprensa ainda não havia sido liberada, treinou com bola.

Guerrero se junta à delegação em Santos

O atacante Paolo Guerrero, que está com a seleção peruana e enfrentará a seleção brasileira nesta terça-feira, em Salvador, viajará direto para São Paulo após o duelo. Encontrará a delegação do Flamengo já em Santos, local do jogo de quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Mas a presença do jogador no confronto ainda não é confirmada. Depois de Santos, o Rubro-Negro vai direto para Brasília, onde enfrenta a Ponte Preta daqui a duas rodadas.

O lateral-esquerdo Jorge é esperado para o treinamento desta terça-feira, no Ninho do Urubu. Ele retorna da seleção brasileira olímpica. Flamengo e Santos se enfrentam nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário