sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Aposta do Flamengo, grupo de juniores terá chances entre profissionais em 2016

O Flamengo planeja ter um elenco mais numeroso na próxima temporada, e alguns jogadores que hoje estão nos juniores ganharão espaço. A tendência é que o Rubro-Negro dispute simultaneamente no começo de 2016 o Campeonato Carioca com uma equipe B, por conta do rompimento com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), e a Liga Primeira com força máxima - o torneio reúne clubes de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e ainda depende de aval da CBF para ser realizado. Esses juniores ganharão muitas chances na competição estadual.

A diretoria rubro-negra aposta em um grupo de pelo menos sete atletas do sub-20 para serem utilizados em 2016. Todos têm treinado com alguma frequência com os profissionais neste fim de ano. São eles: o atacante Douglas Baggio, o meia Matheus Sávio, os zagueiros Rafael Dumas e Léo Duarte, o lateral-direito/volante Ronaldo, o meia-atacante Thiago Santos e o volante/meia Lucas Paquetá. Desses, apenas Duarte e Paquetá ainda não foram nem relacionados pelo técnico Oswaldo de Oliveira no Campeonato Brasileiro.

montagem juniores do Flamengo (Foto: Globoesporte.com) 
Da esquerda para a direita: Douglas Baggio, Thiago Santos, Ronaldo, Matheus Sávio, Lucas Paquetá, Léo Duarte e Rafael Dumas: juniores terão chances entre os profissionais em 2016 (Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo)

Do grupo de sete, três estouram a idade ao fim do ano e não poderiam mais defender a equipe sub-20 em 2016: Baggio, Dumas e Thiago. Ronaldo e Duarte estão com 19 anos, enquanto Sávio e Paquetá são os mais novos, com 18.

Juniores Flamengo (Foto: GloboEsporte.com)Artilheiro das categorias de base do Flamengo há alguns anos, Douglas Baggio viveu bom momento nesta temporada ao marcar seu primeiro gol pelos profissionais no amistoso com a Desportiva-ES. A torcida tem muita esperança principalmente nele e em Matheus Sávio. O atacante pretende se firmar no ano que vem.


- Felizmente foi um ano de muito aprendizado para mim. Depois de ter começado bem a temporada na Copinha e no Carioca sub-20, marcando meus gols e ajudando o time sempre, venho desde o começo recebendo oportunidades de ser relacionado para os jogos do profissional. Isso me traz uma bagagem incrível. A convivência com jogadores vencedores, que tenho como exemplo, me ajuda demais a crescer. Tive até a felicidade de marcar meu primeiro gol pelo profissional, em um dia inesquecível para mim e para todo mundo que está comigo desde o início - disse.

- Vou me preparar ainda melhor para 2016. Quero começar o ano novamente voando para que possa seguir firme na luta por meus objetivos. Espero poder seguir recebendo chances no profissional para evoluir mais na carreira - completou.

Há ainda o goleiro Daniel, de 20 anos, que não está na lista por ter se juntado ao grupo profissional logo no começo da temporada. Ele é a terceira opção da posição atualmente, atrás de Paulo Victor e César, e deve ganhar alguma chance no Carioca do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário