quinta-feira, 5 de novembro de 2015

A vez de Jajá: Canteros volta a perder espaço, e jovem permanece no time


Samir, Kayke e Jajá - Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
A reintegração do quinteto afastado e o retorno imediato de Alan Patrick e Pará ao time titular ofuscaram outra mudança importante feita pelo técnico Oswaldo de Oliveira no treinamento desta quinta-feira, no Ninho do Urubu: a manutenção de Jajá no time titular desbancando Jonas e Canteros, relegado para a equipe reserva. E a alteração tem uma razão de ser. Além do mau momento do argentino, o jovem é bem visto pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

- Eu gostei do muito do Jajá no último jogo (contra o Grêmio) e vai continuar iniciando a partida. Não tem nenhum senão, não tem nada especial. É apenas a continuidade do trabalho - disse Oswaldo de Oliveira.

Depois de sucessivos erros e muitas críticas da torcida, Canteros perdeu a condição de titular pela primeira vez na partida contra o Corinthians, há duas rodadas. Jonas, escolhido para ser o substituto, acabou sendo expulso na derrota por 1 a 0. No jogo seguinte, contra o Grêmio, Canteros voltou ao time inicial, principalmente por conta da suspensão do companheiro e ainda do afastamento do quinteto jogadores por indisciplina. Novamente não agradou. Agora, com todo o setor à disposição, Jonas e Canteros acabaram perdendo a disputa para o jovem volante.

Canteros flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Canteros perdeu espaço para o jovem volante (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Hugo Gomes dos Santos Silva, o Jajá, tem apenas 20 anos e é um jogador formado na base do Flamengo. Sua estreia pela equipe profissional aconteceu em março deste ano no amistoso comemorativo contra o Nacional-URU. A partida marcava a despedida do lateral Léo Moura. De lá para cá, o volante fez mais cinco jogos na equipe principal. Será apenas a segunda vez de Jajá como titular neste Campeonato Brasileiro.

Exemplo do terreno que Jajá ganhou neste semana foi a postagem feita pelo perfil oficial do clube na quarta-feira. Momentos antes de Oswaldo de Oliveira abrir o treino e revelar a titularidade do garoto, o Twitter do Flamengo o exaltou publicamente.

- Com trabalho duro, se chega lá. A Nação deseja um futuro brilhante e repleto de conquistas com o Manto, @MlkJaja - diz a postagem em referência ao perfil do jovem na rede social.

Com Jajá confirmado no time titular, o Flamengo recebe o Goiás, neste domingo, no Maracanã. O Rubro-Negro é o 11º colocado no Brasileirão e não vence há quatro jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário