quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Oswaldo mostra o time, e treino tem discussão acalorada entre jogadores


Oswaldo de Oliveira surpreendeu e abriu o treino da manhã desta quinta-feira cerca de 30 minutos antes do que estava previsto, às 10h45, em vez de 11h15. Foi o suficiente para a imprensa ver o time titular para o jogo contra o Joinville, no domingo. O coletivo realizado no Ninho do Urubu também foi marcado por uma discussão acalorada entre jogadores de defesa e ataque, puxados por César Martins e Alan Patrick, respectivamente.

O clima esquentou no momento em que o zagueiro subiu o tom na cobrança sobre posicionamento e marcação dos jogadores de frente. Paulinho não gostou e rebateu, ainda que em voz baixa: "Tem que parar de falar". Alan Patrick não concordou e gesticulou bastante. Everton, de forma mais forte, Márcio Araújo e Samir também se manifestaram. Coube a Emerson Sheik o papel de apaziguador. O atacante entrou no meio da discussão e disse: "Pessoal, é melhor ouvir e ficar quieto. Vamos trabalhar". Oswaldo também pediu: "Parou, parou".

Treino Flamengo (Foto: Ivan Raupp) 
Wallace corre em volta do campo enquanto acontece coletivo no campo 2 (Foto: Ivan Raupp)
 
A equipe titular treinou com Daniel, Ayrton, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Everton, Paulinho e Guerrero. O goleiro César, que vive a expectativa de ser titular na ausência do suspenso Paulo Victor, ficou na academia fazendo fortalecimento muscular, uma vez que está com dores no tornozelo direito. Pará, que machucou o joelho e o tornozelo direitos contra o Vasco, também ficou na academia. E Sheik treinou entre os reservas porque também está suspenso. Os reservas, portanto, treinaram com Thiago, Luiz Antonio, Marcelo, Rafael Dumas e Jajá; Jonas, Almir e Gabriel; Marcelo Cirino, Emerson e Kayke.

Ederson, que levou uma pancada no joelho direito no último jogo, correu em volta do campo, assim como Wallace, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.

Pouco depois da discussão, o coletivo foi encerrado e deu lugar a um treino de finalizações, que por sua vez durou poucos minutos. O time volta a treinar na parte da tarde, a partir das 15h30, mas a atividade será completamente fechada à imprensa.

Com 41 pontos, o Flamengo enfrenta o Joinville às 11h deste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O time catarinense, por sua vez, é o lanterna, com 24 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário