terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Caso Flamengo sele vaga, direção quer trazer finais da Liga das Américas para o Rio

Basquete flamengo Marcelo Vido, diretor executivo de esportes olímpicos do flamengo (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)O Flamengo só estreia na segunda fase da Liga das Américas na sexta-feira, contra o Halcones Rojos, do México, em Mar del Plata, mas a diretoria rubro-negra não quer perder tempo e já está com o pensamento voltado para o futuro. Disposto a tudo para conquistar o bicampeonato da competição e voltar à decisão da Copa Intercontinental, o diretor executivo de esportes olímpicos, o ex-jogador Marcelo Vido, confirmou na segunda-feira, após a vitória sobre o Macaé, no ginásio do Tijuca, que o clube carioca tem interesse em trazer o Final Four mais uma vez para o Rio de Janeiro.

De acordo com o dirigente rubro-negro, oficialmente nenhuma equipe se candidatou para sediar as finais. No entanto, Vido afirma que soube através da imprensa que Bauru, já classificado, também se candidatará. Caso o interesse do time paulista se confirme e o Flamengo vença a queda de braço contra seu principal rival em solo brasileiro, Marcelo ainda não sabe onde mandará os jogos.

- Temos interesse sim, mas claro que dentro de um custo razoável. Ninguém aqui vai fazer nenhuma loucura. É complicado falar sobre isso sem termos conquistado a vaga ainda, mas precisamos nos planejar se realmente quisermos trazer as finais para o Rio de Janeiro. Temos as opções do Maracanãzinho e da Arena, mas ainda não nos decidimos. A Arena está pronta e preparada para receber os jogos, enquanto o Maracanãzinho leva vantagem pela comodidade, localização e uma história muito legal. Os dois têm seus prós e contras – afirmou Marcelo Vido.

O Maracanãzinho foi o palco da conquista do Flamengo na temporada passada. No embalo de quase 10 mil torcedores, o time carioca derrotou o Pinheiros, último vencedor do torneio, por 85 a 78, e se classificou para a disputa da Copa Intercontinental Mundial, contra o Maccabi Tel Aviv, campeão da Euroliga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário