segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Alheio à polêmica, Bressan celebra gol e vai em busca do seu espaço no Flamengo

Bressan Flamengo X Madureira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)O tira-teima pode até mostrar que a bola não entrou por inteiro, mas o lance foi validado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães e seus auxiliares e deu ao Flamengo o empate com o Madureira por 1 a 1, em Volta Redonda, na tarde de domingo. Autor do gol, Bressan ficou alheio à polêmica e celebrou o fato de ter marcado logo em sua estreia como titular da zaga rubro-negra. Ele atuou no lugar de Wallace, que cumpriu suspensão na sexta rodada do Carioca.

- Foi muito especial. A função do zagueiro é defender, marcar, então nós ficamos bem felizes quando fazemos os nossos poucos gols. Comigo não foi diferente. Muito importante começar esse ano fazendo gol. Foi especial, mas coloco o mérito da equipe inteira, pois não fiz o gol sozinho. Com certeza tem um sabor especial fazer um gol pelo Flamengo, pela grandeza que tem. É diferente.

Perguntado se achou que a bola entrou ou não, Bressan seguiu a súmula da partida.

- Na verdade eu estava encoberto na hora, mas o bandeira deu, então foi gol, né?

O zagueiro chegou ao Flamengo no início do ano, por empréstimo, com status de promessa do Grêmio, mas encontrou uma dupla que vinha sendo titular desde o ano passado: Wallace e Samir. Bressan ressalta que a disputa de posição é positiva para o Rubro-Negro, ao mesmo tempo em que garante que vai brigar por seu espaço.

- Estou bem tranquilo. O Samir e o Wallace vêm fazendo bons jogos desde o ano passado. Mas vou buscando meu espaço. É uma briga sadia. Quem tem a ganhar com isso é o Flamengo. Vou buscar meu espaço para construir meu nome aqui dentro. O mais importante é que grupo vai prevalecer sempre, e não o individual. O principal é o Flamengo.


Disputa de posição à parte, Bressan se sente acolhido no Flamengo, apesar do pouco tempo de clube, motivo pelo qual acha que teve uma boa estreia como titular diante do Madureira.

- Acho que foi uma boa estreia. Conheço meus companheiros há pouco tempo. Foi importante. Me senti muito à vontade. Fui muito bem recepcionado aqui no Flamengo e me adaptei rapidamente. Outros jogadores, como Samir, Márcio Araújo e Wallace me passaram total confiança e tranquilidade para que eu pudesse fazer um bom jogo.

Atento ao próximo adversário

O próximo oponente do Fla é um velho conhecido de Bressan, o Brasil de Pelotas-RS, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogador os enfrentou algumas vezes atuando pelo Grêmio. O time rubro-negro viajou nesta segunda-feira ao Rio Grande do Sul para encarar os gaúchos na quarta, às 22h. Segundo o zagueiro, o rival pode oferecer muito perigo.

- Eu comento com o pessoal que é difícil jogar contra o Brasil de Pelotas. Eles têm uma torcida muito fanática, e o time joga junto há muito tempo e tem como característica a força do conjunto, costuma marcar muito forte. Temos que ter cuidado. Vamos encontrar dificuldades, mas temos totais condições de fazer um grande jogo e consequentemente trazer a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário