quinta-feira, 6 de maio de 2010

Patrícia Amorim garante efetivação de Rogério Lourenço após a vaga

Rogério Lourenço deu entrevista comentando a classificação diante do Corinthians sem saber do que viria a seguir. A presidente Patrícia Amorim foi à sala de coletivas e, depois de um momento de hesitação, confirmou a efetivação do ex-zagueiro como técnico do Flamengo.

- Vou conversar com ele, mas caminha para isso – disse a dirigente em um primeiro momento.

Na mesma resposta, porém, ela dissipou a dúvida.

- Demos um abraço longo. Estou muito segura com o Rogério e a aceitação do grupo em relação a ele. O meu, ou melhor, o treinador do Flamengo é ele. Posso buscar um vice de futebol, mas o treinador é esse – garantiu Amorim.

Nas divisões de base do Flamengo desde 2006, Rogério assumiu o cargo interinamente na vaga de Andrade em um momento delicado: às vésperas das oitavas de final da Taça Libertadores contra o Corinthians, time de melhor campanha na fase de classificação do torneio internacional.

Em menos de duas semanas no cargo, ganhou respaldo dos atletas ao mexer no esquema tático, fortalecer a defesa com a entrada de Rômulo e dar maior liberdade a Léo Moura e Juan. A classificação às quartas de final da Libertadores, mesmo com a derrota por 2 a 1 no Pacaembu, corroborou a ideia da diretoria de mantê-lo à frente do time.

- Começar a carreira em um mata-mata contra o Corinthians na Libertadores é de grande importância. Tive dois treinos antes da estreia e mais três ou quatro para a partida do Pacaembu. Segui minhas convicções para colocar um jogador (Rômulo) que liberaria Léo Moura e Juan, e os jogadores abraçaram a ideia – disse Rogério.

A estreia como efetivo no cargo será no domingo, na partida contra o São Paulo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio na Libertadores será na quarta-feira, ainda sem adversário definido. Universidad de Chile e Alianza Lima disputam a vaga nesta quinta, em Santiago. No primeiro jogo, no Peru, os chilenos venceram por 1 a 0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário