terça-feira, 4 de maio de 2010

Adriano sobre a Copa: ‘Estou confiante que vou. Quero ir. Não sou maluco’

Adriano não teme ficar fora da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, ao lado do companheiro de ataque no Flamengo, Vagner Love, o Imperador deu uma inesperada entrevista coletiva no CT do Palmeiras, onde os rubro-negros se preparam para o duelo contra o Corinthians, no Pacaembu, na quarta-feira, às 21h50m, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, e esbanjou confiança em sua ida ao Mundial. Para ele, uma boa atuação diante do Timão servirá para carimbar seu passaporte rumo à África do Sul.

- Estou muito feliz e sei que tenho a oportunidade de ir para seleção e disputar mais uma Copa do Mundo. Estou confiante que vou. Quero ir. Não sou maluco. Não quero deixar de disputar uma Copa. Isso se conquista com trabalho. Vou fazer uma bela partida e, aí sim, ter esse carimbo para a seleção – disse o Imperador.

Para o atacante, as críticas à sua queda de rendimento dentro de campo e as especulações em torno de sua vida pessoal não ameaçam sua reputação com o técnico Dunga.

- O Dunga me conhece, sabe da minha capacidade. Não importa o que sai nos jornais e o que as pessoas falam. Tenho minha responsabilidade com o Flamengo e com a seleção. Ele sabe que sempre ajudo ao máximo e que tenho comportamento excelente na seleção.

Torcida por Ronaldo, mas não nesta quarta

Perguntado sobre a fase difícil por que passa Ronaldo no Timão, o atacante rubro-negro lembrou que tanto ele quanto o Fenômeno estão acostumados à pressão e ressaltou a capacidade que ambos têm de dar a volta por cima diante de circunstâncias complicadas. Mas, apesar de ter desejado sorte ao amigo, o Imperador deixou claro que não vai torcer para que ele se recupere neste jogo.

- Quando estamos muito pressionados, na hora certa, resolvemos. Passei para o grupo que temos de ficar muito atentos com ele (Ronaldo). Sei do que ele pode fazer, do que ele é capaz. Não o vejo sofrendo com a pressão. Sempre que isso acontece, ele dá a volta por cima, mas espero que isso não aconteça agora – brincou.

Adriano revelou que mantém contato com Ronaldo no dia a dia, mas reforçou que, ao menos por uma noite, a amizade entre os dois ficará em segundo plano.

- Nós nos falamos sempre, temos uma amizade dentro e fora de campo. Cada um está defendo o seu clube agora. Desejo a ele toda a sorte do mundo como eu sei que ele também me deseja a mesma coisa. É uma partida importante para nós dois, e espero sair o vencedor – afirmou o Imperador.

Esta será a segunda vez que os dois atacantes se enfrentam A primeira foi no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na última quarta-feira, no Maracanã, quando o Flamengo venceu por 1 a 0.

Com isso, os rubro-negros jogam no Pacaembu com a vantagem do empate. Mesmo se perder pela diferença de um gol, a classificação para as quartas de final da competição sul-americana estará garantida. Só em caso de novo 1 a 0 que o jogo irá para os pênaltis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário