sexta-feira, 7 de maio de 2010

Jogadores aprovam efetivação de Rogério Lourenço como técnico

Apesar de Patrícia Amorim ainda não cravar que Rogério Lourenço será efetivado como técnico, os jogadores já saíram em defesa do novo comandante. Após o jogo contra o Corinthians, na última quarta-feira, no Pacaembu, líderes como Bruno, Leonardo Moura e Ronaldo Angelim disseram que o treinador tem o aval do grupo para assumir de vez o cargo que era ocupado por Andrade.

- Ele é o nosso treinador – disse o lateral-direito.

- Se Léo Moura disse isso, está dito. Todos nós concordamos – emendou Angelim.

Mas o capitão do time foi o mais enfático. Sem esquecer de Andrade e Marcos Braz, Bruno reconheceu que a mudança no comando técnico deu nova cara ao Flamengo. Principalmente pelo fato de Rogério ter o seu estilo próprio de comandar.

- Andrade nos ajudou muito e faz parte dessa vitória. Temos de valorizar o trabalho que foi feito lá atrás tanto por ele, como pelo Marcos Braz... Mas o Rogério tem um estilo completamente diferente do Andrade, que é mais calmo. Rogério tem mais personalidade, fala a língua do boleiro e foi peça fundamental nessa classificação (para as quartas de final da Libertadores) – disse o goleiro.

Logo após o jogo contra o Corinthians, Patrícia Amorim chegou a dizer que Rogério estava efetivado no cargo. Quando chegou ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, a presidente do Flamengo foi mais cautelosa e ressaltou que a confirmação dele no posto é a tendência.

O cuidado é explicável. Apesar do desejo mútuo, diretoria e treinador ainda não sentaram para discutir o assunto. Isso passa, principalmente, pela questão salarial, já que ele é onerado como técnico das categorias de base e auxiliar. Não como treinador do time principal.

- Ainda não conversei sobre isso (efetivação) com a presidente. Mas estou mais preocupado no momento em dar sequência ao trabalho – disse Rogério.

Na tarde desta sexta-feira ele comanda o treino, no Ninho do Urubu, visando a estreia do Flamengo no Brasileiro, domingo, contra o São Paulo, no Maracanã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário