quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Para Álvaro, gramado dos Aflitos será mais um adversário para o Flamengo

Há praticamente uma tabela inteira entre Flamengo e Náutico, que se enfrentam domingo, em Recife, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os rubro-negros, na terceira colocação, sonham com o título, os pernambucanos, vice-lanternas, sofrem para fugir da zona de rebaixamento. Se isso não bastasse para tornar o jogo ainda mais complicado, Álvaro apontou outro fator: as condições do gramado dos Aflitos.

Em 2009, o defensor jogou lá duas vezes pelo Internacional. Uma pela Copa do Brasil e outra no primeiro turno do Brasileirão. Por conta dessa experiência e por saber que no ano passado o campo foi eleito um dos piores do campeonato, Álvaro sabe que o time terá de superar muitos buracos.

- Estamos a dois pontos do líder e será um jogo muito importante. O campo lá é ruim e complicado de jogar, mas temos de passar por cima disso – disse o zagueiro.

Na expectativa por uma partida dura, Álvaro demonstrou confiança em um jogo livre de incidentes fora das quatro linhas, similares aos vividos pela delegação do Botafogo em 2008, quando o zagueiro André Luís deixou o campo detido pela Polícia Militar pernambucana.

- O brasileiro vive e come futebol. Muitos torcedores guardam o dinheiro contado do mês para ir ver o jogo e temos de diminuir a violência. Vamos fazer um jogo competitivo, brigamos por uma vaga no G-4 e o Náutico busca sair do rebaixamento. As duas equipes vivem em tensão por seus objetivos. Espero que entre todos, nós e o povo de Recife, só se dispute o espetáculo – concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário