terça-feira, 30 de junho de 2009

Cuca celebra evolução de Pet e Adriano

Consagrados com as camisas de clubes importantes no cenário nacional e internacional, Adriano e Petkovic chamaram a atenção em sua chegada ao Flamengo mais pela forma física do que pelo que poderiam produzir com a bola nos pés. Acima do peso, o Imperador gerou dúvidas quanto ao rendimento, enquanto o gringo, fininho mas há seis meses parado, sofreu com a desconfiança até mesmo de diretoria e comissão técnica. A situação atual, porém, é diferente e Cuca deixa evidente a satisfação com a dupla.

Para o treinador, a evolução física de Adriano tem refletido, inclusive, na maior participação do jogador durante as partidas.

- Quando o jogador se sente melhor, busca mais contato com a bola, que tem parado muito mais na frente com ele. Isso é importantíssimo. Temos o arranque. A tendência é que ele vá se movimentando mais.

Quanto a Pet, Cuca se mostrou mais precavido. Ainda assim, não se privou de fazer elogios.

- Ele está melhorando, evoluindo. Requer ritmo de jogo para melhorar a forma física. Neste último jogo foi pela chance da bola parada. Infelizmente não ocorreu mais essa oportunidade. É um jogador que está nos ajudando bastante.

Se há tranqüilidade com os ídolos, o mesmo não se pode dizer sobre o reforço Denis Marques. Vindo do futebol japonês, o atacante se apresenta na próxima segunda e Cuca pediu calma.

- O jogador quando está fora sempre requer um tempo para adaptação. Vem de outra cultura, estilo de treinamentos... Mas ele só vai poder jogar em agosto e terá tempo para se recuperar e estrear bem.

Denis Marques só poderá entrar em campo com a camisa do Flamengo a partir de agosto, quando reabrem as inscrições para jogadores que vêm do exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário