sexta-feira, 1 de maio de 2009

Tire suas dúvidas sobre caso Adriano

Principal contratação do Flamengo nos últimos anos, Adriano Imperador já tomou conta da imaginação dos rubro-negros. A torcida conta os dias para poder assistí-lo em campo. A ansiedade divide espaço com a preocupação. Será que o Flamengo terá de pagar algo à Inter de Milão (ITA)? Será que o clube corre o risco de perdê-lo facilmente caso algum clube do exterior tente contratá-lo?

Confira a resposta a essas e outras perguntas!

A rescisão de contrato com a Internazionale eliminou qualquer vínculo de Adriano com o clube italiano?

Sim. O fim do contrato de Adriano com a Internazionale foi feito de forma amigável. Portanto, não há mais nenhuma ligação do atacante com o clube italiano no presente e, por isso, ele estaria livre para assinar com o Flamengo. "A rescisão não seria problema para ele jogar agora, pois foi feita em 30 de março", disse o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi.

Adriano já pode jogar pelo Flamengo no Brasileirão na semana que vem?

Teoricamente, não. Por seu último clube ter sido italiano, Adriano só poderia jogar no Brasil quando fosse aberta a janela de transferência do exterior. No entanto, como o atacante esta sem clube, o Flamengo pode pedir à CBF e à Fifa uma liberação especial. Em 2007, o São Paulo conseguiu isso com Jorge Wagner e as entidades costumam conceder essa liberação nesses casos. "Ele poderá jogar sem muitos problemas", garante o empresário Gilmar Rinaldi.

E os direitos federativos de Adriano pertencem a quem?

Ao jogador. Já que o vínculo com a Internazionale foi encerrado, Adriano pode negociar com qualquer outro clube. Seria como um funcionário que se desligou de uma empresa. Para trabalhar em outra, ele não precisa informar à empresa antiga sobre seu novo emprego.

O Flamengo colocará no contrato com Adriano alguma multa rescisória?

Ainda não é possível afirmar se há qualquer tipo de cláusula especial, já que o jogador e o clube ainda não oficializaram a assinatura de contrato. O Flamengo, no entanto, irá se resguardar e deverá estipular um valor caso haja a quebra do vínculo por uma das duas partes ou alguma proposta de outro clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário