sábado, 2 de maio de 2009

‘Minha vida recomeça no domingo’, profetiza o xodó Obina

Olhando do início ao fim a escalação do Flamengo para a final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, não se vê o número 18. Mas nem por isso as atenções ficam longe de Obina. Relacionado para banco de reservas neste domingo, o atacante carrega o estigma e a responsabilidade de entrar no segundo tempo e decidir o título. Ele sabe disso. O jejum de gol persiste há cinco meses ou 12 jogos. Muito? Para o baiano é um suplício. A cada chance desperdiçada o olhar não esconde a crise interna. Mas levanta a cabeça, olha para frente e crava, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM:

- Sei que vou ganhar essa luta.


Confira a íntegra do bate-papo com o xodó rubro-negro:

GLOBOESPORTE.COM: Muito torcedor do Flamengo jura que você será o herói deste tri... (Obina interrompe)
Obina: Olha, eu sonho todos os dias com isso. É sério. Só penso em comemorar este gol.

E como seria esta comemoração?
Com os meus companheiros. Na hora do meu sofrimento todo mundo esteve fechado comigo. Fazer este gol seria uma recompensa para todos que confiaram em mim. Até os torcedores que agora estão pegando no meu pé na hora certa vão me apoiar.

No último jogo a torcida chegou a pedir por Adriano, atacante que sequer está no elenco. Machuca ouvir essas coisas?
Não machuca. O Adriano é um atacante espetacular e será muito bem-vindo.

E moralmente como você se sente para esta final? Nada na minha vida foi fácil. Sempre lutei para conseguir as coisas. Desta vez eu caí. Mas sei que vou ganhar esta luta.

Você está triste?
Já estive, sim. Mas as pessoas me viam alegre nos treinos. Sabe por quê? Porque não queria passar essa tristeza para os meus companheiros. Em casa eu fico quieto, sem falar com ninguém. Não cheguei a chorar de tristeza ou de raiva. Mas sofri muito. Agora eu melhorei porque sinto que coisas boas vão vir.

E a saudade de ouvir a torcida gritando que é melhor do que o Eto’o? Está grande. Tenho muita saudade daquilo porque significava que estava correspondendo, fazendo gols. Mas domingo é dia.

Dia de quê?
Minha vida recomeça no domingo.

(Obina mata um mosquito que estava em seu rosto, fecha a porta do carro e deixa o CT Ninho do Urubu. Antes, abre o vidro e avisa: "Eu vou voltar")

Nenhum comentário:

Postar um comentário