domingo, 20 de julho de 2008

Flamengo tenta ampliar a vantagem na liderança contra o Vitória


FLAMENGO X VITÓRIA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 20/07/08 - 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (RN) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Dininho e Egídio; Jaílton, Cristian, Jônatas e Ibson; Diego Tardelli e Souza. Técnico: Caio Júnior.


VITÓRIA: Viáfara, Marco Aurélio, Wallace, Anderson Martins e Daniel; Marco Antônio, Renan, Willians Santana e Ramón; Marquinhos (Muriqui) e Dinei. Técnico: Vágner Mancini.


No duelo rubro-negro da rodada, Flamengo e Vitória se enfrentam no Maracanã em busca da redenção. O time carioca quer voltar a criar uma distância dos adversários na liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Vitória luta novamente por um lugar entre os quatro primeiros colocados para ficar na zona de classificação da Copa Libertadores do ano que vem.


Após perder durante o meio da semana para o Coritiba, fora de casa, o Flamengo busca, no Maracanã, encontrar de novo a vitória. E a equipe rubro-negra não tem um incentivo maior para isso. Toda a gordura que a equipe acumulou durante as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro se acabou e o time rubro-negro não pode dar mais o luxo de tropeçar.


- O campeonato está cedo para ter essa questão de gordura. O Flamengo tem de se preocupar em vencer. O próximo jogo já é uma decisão. Tenho certeza deque a torcida vai mais uma vez no ajudar - afirmou o volante Ibson.


Para montar a equipe, o técnico Caio Júnior tem alguns problemas. Na lateral-esquerda, Juan recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Egídio entra em seu lugar. Ainda na zaga, Ronaldo Angelim está fora por causa de uma lesão na coxa direita. Dininho entra em seu lugar.


No meio-de-campo, Toró e Kleberson seguem fora da equipe já que não se recuperaram a tempo de entrar em campo nesta domingo contra o Vitória. O restante da equipe é a mesma que perdeu para o Coritiba.


A derrota para o São Paulo, quarta-feira passada, no Barradão, foi a segunda seguida do Vitória no Campeonato Brasileiro. Com pouco tempo para lamentar os pontos perdidos, o Rubro-Negro baiano já se prepara para encarar o Flamengo. O técnico Vágner Mancini terá o retorno de Renan, que não pôde atuar contra o São Paulo por questões contratuais.


No entanto, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro segue lesionado e Daniel continuará sendo seu susbtituto. Vanderson é outro desfalque, lesionado na coxa. Mancini reconhece a dificuldade da partida contra o Flamengo, mas garante que sua equipe buscará a todo momento a primeira vitória no Maracanã neste Brasileiro, já que perdeu para o Fluminense na décima primeira rodada.


- Nosso próximo adversário é o atual líder e será uma partida difícil, mas vamos fazer o máximo para buscar o resultado - explicou Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário