terça-feira, 14 de abril de 2020

Flamengo decide não estender férias, mantém data de reapresentação e aguarda estudos da Ferj




A reapresentação dos jogadores do Flamengo está mantida para o dia 21 de abril, a princípio. Apesar de, em reunião na CBF, a maioria dos clubes brasileiros ter decidido dar mais 10 dias de férias a seus atletas, o Rubro-Negro preferiu seguir com a programação traçada originalmente.


Nesta quarta-feira, os médicos dos clubes cariocas se reúnem em novo encontro com a Ferj para discutir o protocolo médico elaborado e avançar em uma possível retomada dos jogos.

O Flamengo quer esperar uma definição da federação para, então, reavaliar a situação. Vasco e Botafogo também foram contra a extensão das férias dos jogadores e aguardam o encontro para chegar a uma decisão.

Nos últimos dias, o Flamengo intensificou a organização para receber os jogadores na volta das férias. O clube elaborou um protocolo para o uso das dependências no Ninho do Urubu e encomendou 600 testes de coronavírus para manter um controle.


Em nota oficial, a Comissão Nacional de Clubes confirmou a informação:
"A Comissão Nacional de Clubes (“CNC”), órgão estatutário da CBF com independência deliberativa dos clubes, informa que em reunião realizada no dia de hoje, 14 de abril de 2020, os Clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol, por expressiva maioria optaram por estender as férias de seus atletas até o dia 30 de abril de 2020, com o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

A CNC esclarece ainda, que 3 (três) clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco e Botafogo) ainda não fizeram esta opção sobre a extensão de férias, tendo em vista aguardarem o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional."

Nenhum comentário:

Postar um comentário