terça-feira, 17 de março de 2020

Flamengo vence Pinheiros e leva o título brasileiro sub 21 de basquete


O Flamengo derrotou o Pinheiros por 78 a 74 e se sagrou campeão invicto do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21. No último domingo, em Uberlândia, no ginásio do Praia Clube, o Rubro-Negro só ficou atrás no início. Depois, com uma defesa forte e um ataque potente, assumiu a liderança e selou o triunfo.

Os principais destaques foram Matheusinho (17 pontos, 8 rebotes e 6 assistências), Ruan (16 pontos e 8 rebotes), Rafael Rachel (12 pontos e 10 rebotes) e Matheus Weber (13 pontos). O armador camisa 10, que brilhou nos momentos decisivos, foi eleito MVP. Gabriel Andrade, Jonathan 'Baby' Ferreira e Rafael Passoni vieram bem do banco e foram fundamentais na construção do placar, principalmente, em termos defensivos.

A conquista coroa uma campanha expressiva dos meninos da Gávea. Com sete vitórias em sete jogos, eles demonstraram maturidade durante a competição. O treinador Rodrigo Galego, que chegou ao clube em 2019 e conduziu o time ao vice-campeonato na ocasião, foi um dos responsáveis pelo êxito.

O torneio foi finalizado antes do início da suspensão do calendário da CBB. Na última quinta-feira, a entidade cancelou adiou diversos torneios, devido ao coronavírus. O Campeonato Brasileiro Adulto, que começaria no domingo, ainda não tem uma nova data. O mesmo acontece com os demais Campeonatos Brasileiros Interclubes de Base.



Nenhum comentário:

Postar um comentário