quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Em Moscou, Flamengo inicia a busca pelo inédito título mundial de futebol de areia




Começa nesta quarta-feira o Mundialito de Clubes de Futebol de Areia. A edição 2020 da competição será disputada em Moscou, na Rússia, com a participação de oito clubes. Assim como no ano passado, o Flamengo será o único representante brasileiro. Campeão da Liga Mundial e do Carioca em 2019, o Rubro-Negro estreia diante do Braga, de Portugal, às 11h (de Brasília), com transmissão do SporTV2.


- A expectativa é grande. Jogar no clube do meu coração, que sempre torci. Tenho um orgulho muito grande de fazer parte deste grupo e não vejo a hora de vestir essa camisa. Entraria com muita vontade em qualquer jogo, mas é ainda mais prazeroso jogar uma competição internacional, com a importância do Mundialito - disse o atacante Rodrigo, principal reforço do Flamengo para a temporada.

Flamengo e Braga estão no grupo B, que tem também Spartak Moscou, da Rússia; e Grasshopper, da Suíça. No A estão Levante, da Espanha; Alanya, da Turquia, Lokomotiv, da Rússia; e Verdy Tokyo, do Japão. Na primeira fase os times jogam dentro das chaves, com os dois primeiros avançando à semifinal. A final será no domingo às 10h30.


Em 2019, o Flamengo ficou na terceira colocação do Mundialito. O Braga foi o campeão ao derrotar o Catânia, da Itália, na final. O Rubro-Negro busca o inédito título. Até o momento, o futebol de areia brasileiro tem dois campeões do mundo - vasco em 2011 e Corinthians em 2013.



Por duas vezes o Flamengo chegou à final do Mundialito de Clubes, mas acabou amargando o vice-campeonato. A primeira foi em 2012, quando o Lokomotiv levou a melhor sobre o time da Gávea com uma vitória por 6 a 4. No ano seguinte, Corinthians e Flamengo decidiram o título. O Timão faturou o caneco nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.


Os jogos do Flamengo no Mundialito 2019


12/02 (quarta) - 11h - Flamengo x Braga-POR (SporTV2)
13/02 (quinta) - 13h15 - Spartak-RUS x Flamengo (SporTV2)
14/02(sexta) - 11h45 - Flamengo x Grasshopper-SUI (SporTV2)

Histórico do Mundialito de Clubes


2011 - Campeão: vasco; vice: Sporting-POR
2012 - Campeão: Lokomotiv-RUS; vice: Flamengo
2013 - Campeão: Corinthians; vice: Flamengo
2015 - Campeão: Barcelona; vice: vasco
2017 - Campeão: Lokomotiv-RUS; vice: Pars Jonoubi-IRN
2019 - Campeão: Braga-POR; vice: Catânia-ITA



Nenhum comentário:

Postar um comentário