terça-feira, 26 de setembro de 2017

Estudo coloca o Flamengo como a marca mais valiosa do futebol brasileiro em 2017

Flamengo é o dono da marca mais valiosa do futebol brasileiro em 2017. Um estudo realizado pela empresa de consultoria e auditoria BDO destacou que o Rubro-Negro está avaliado em R$ 1,6938 bilhão, seguido por Corinthians, com 1,5935 bilhão e Palmeiras, com 1,1239 bilhão. A avaliação tem 40 indicadores, sendo que os três pilares são: torcida (gama de consumidores), mercado (onde ele está inserido) e receita (tudo o que ele consegue reverter com a sua marca). O patrimônio físico dos clubes não faz parte do estudo. 

Desde quando a consultoria começou a fazer o estudo, em 2009, houve uma evolução das 40 principais marcas do futebol brasileiro. Em 2017 chegou a R$ 10,26 bilhões. Mesmo assim, o último ano foi o de pior crescimento, com apenas 3%. Pedro Daniel, que trabalha na BDO, destacou que times das Séries A, B, C e D fazem parte da análise.




O Flamengo, quando entrou a nova gestão, quis usar uma comunicação mais de mercado, de credibilidade e transparência. Isso é música no ouvido do mercado. Toda marca quer estar atrelada ao desempenho, performance, tudo o que o futebol proporciona. Se você tem algo com mais transparência, é a combinação perfeita para ficar mais atrativo comercialmente.



Clubes do futebol que mais cresceram em valores absolutos (Foto: Arte SporTV)
Clubes do futebol que mais cresceram em valores absolutos (Foto: Arte SporTV) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário