sexta-feira, 26 de maio de 2017

Bombeiros e Gepe sinalizam liberação da Ilha, mas pedem ajustes


O Estádio Luso-Brasileiro ainda não está liberado (Foto: Divulgação/Flamengo) A longa espera do Flamengo para atuar no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, continua. Nesta sexta-feira, oficiais do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) e dos Bombeiros foram ao local para fazer uma vistoria. Ainda não houve a liberação, mas o panorama é positivo. O Rubro-Negro tem a intenção de mandar o clássico com o Botafogo, marcado para o próximo dia 4, às 11h, na Ilha. O clube tem até a próxima terça-feira para obter os laudos dos dois órgãos. Uma nova visita técnica ao Luso-Brasileiro é esperada para segunda-feira. 

O Grupamento de Prevenção em Estádios (GPrev) do Corpo de Bombeiros não constatou irregularidades e está preparando o documento de autorização para a realização do clássico no que diz respeito contra incêndio e pânico. 

Um dos documentos mais importantes dentre os que o Flamengo precisa, o Certificado de Aprovação, já foi liberado pelos Bombeiros.

Tanto representantes do Gepe quanto dos CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) fizeram recomendações para que o estádio torne-se apto para a realização de jogos. 

Responsável pelo Gepe, o major Silvio Luiz disse que é possível que os reparos necessários sejam feitos até a próxima terça-feira, mas não precisou os acertos necessários. 

- Não tenho a informação de como foi a vistoria dos Bombeiros. Embora eu saiba que estiveram lá hoje (sexta-feira), a nossa vistoria é independente da dos bombeiros. Uma equipe nossa de cinco oficiais esteve no estádio. Ainda não tem o ok, porque não confeccionamos o laudo, temos até 10 dias para fazê-lo. Temos que sentar, pegar todas as informações da vistoria, anexar documentos e fotos para concluir o laudo. Passamos (ao Flamengo) na hora da vistoria algumas exigências. Pontuamos questões técnicas que não posso passar agora. Se eles cumprirem o que a gente solicitar, vamos emitir o laudo. Acho que é possivel fazer um mutirão no fim de semana e tentar sanar os problemas existentes - explicou Silvio Luiz. 

Caso não consiga a obtenção dos laudos de Bombeiros e Gepe, o Flamengo jogará o clássico com o Botafogo no Raulino de Oliveira, estádio que indicou como sede para a partida. Se resolver tudo até terça-feira, a esperada reinauguração do Luso-Brasileiro será viável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário