sábado, 11 de março de 2017

Rubro-negros tomam ginásio e calam vascaínos em vitória do Flamengo, pelo NBB


Flamengo x Vasco returno NBB Arena Amadeu Teixeira Manaus (Foto: Gabriel Mansur) 
4.104 torcedores, 3.000 flamenguistas,  foram ao ginásio Amadeu Teixeira, em Manaus (Foto: Gabriel Mansur)

Se o primeiro vasco x Flamengo pelo NBB teve vitória Cruz-Maltina e portões fechados aos torcedores, o novo duelo entre os rivais pelo torneio, neste sábado, em Manaus, provou que a torcida pode, sim, ''ganhar'' um jogo. Mandante no confronto, os rubro-negros fizeram jus a carga de 70% dos mais de 5 mil ingressos vendidos e tomaram a maioria das cadeiras da Arena Amadeu Teixeira. O resultado? Vitória flamenguista na quadra, por 94 a 86, e nas arquibancadas, com vozes e mais vozes calando os vascaínos quando os adversários ameaçavam incentivar o time.


O clima, em grande parte dos casos, foi bonito de se ver. No entanto, alguns deslizes de uma minoria quase estragaram a festa. Em algumas oportunidades, torcedores de ambos os times, na tentativa de rumar para o lado destinado ao rival, protagonizaram um empurra-empurra com a Polícia Militar. No fim do jogo, um flamenguista cuspiu no pivô vascaíno Murilo, que se dirigia ao vestiário.

Para o responsável pela operação policial no evento, Tenente Coronel Medeiros, esses tipos de imprevistos são até normais, devido a proporção do clássico.

- Antes do início da partida, houve um tumulto que foi gerado. Depois que nós apuramos o motivo e vimos que as duas torcidas poderiam se encontrar no anel superior. Entre as provocações, nós entendemos que iam se encontrar no anel superior. Foi algo isolado, no geral ocorreu tudo bem. Nós controlamos, com duas patrulhas de cada lado. Sobre a torcida, cada uma passou a torcer pelo seu time. Por enquanto está tudo tranquilo - disse.

Na saída, a PM adotou a medida ''melhor prevenir que remediar''. Os primeiros a serem liberados do ginásio foram os ocupantes das cadeiras laterais e de fundo. Depois, saíram os torcedores que estavam nas arquibancadas inferiores. Os últimos a saírem foram os membros das organizadas, que estavam no setor superior da Arena. Os derrotados foram liberados inicialmente e, em seguida, os flamenguistas puderam seguir para casa.

Flamengo x Vasco - basquete NBB Manaus (Foto: Fotojump)Flamengo venceu vasco na quadra e arquibancada (Foto: Fotojump)
 
Público abaixo do esperado
 
A um dia do evento, 5.302 bilhetes haviam sido comercializados, de acordo com a assessoria de comunicação. O curioso é que ''apenas''  4.104 pessoas prestigiaram a partida. O que aconteceu com o restante das entradas ainda é uma dúvida, mas para o secretário de esportes do Amazonas e responsável pela manutenção do ginásio, a chuva, somado ao horário, pode ter colaborado com evasão.

- Ficou um pouco abaixo da expectativa, porque esperávamos casa cheia. Não sei se foi o horário, a chuva que atrapalhou, mas em relação a jogos do basquete ficamos satisfeitos - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário