sexta-feira, 10 de junho de 2016

Flamengo negocia para contratar zagueiro Jonathan Maidana, do River Plate


Maidana Cruzeiro River Plate (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
Com Rafael Vaz e Réver, o Flamengo deu fim à urgência por zagueiros. Mas não encerrou seu ciclo de contratações para a posição. O clube busca um jogador sul-americano, e um dos principais nomes do momento é Jonathan Maidana. O jogador de 30 anos é do River Plate e atualmente defende a seleção da Argentina na Copa América.

O Flamengo já iniciou os contatos com o River Plate para saber os valores envolvidos na negociação. A intenção da diretoria é gastar cerca de R$ 8 milhões com esta contratação. Foi este valor que o clube chegou a oferecer por zagueiros como Diego Polenta e Alejandro Donatti, mas todas as propostas foram recusadas por enquanto. O Rubro-Negro também buscou, sem sucesso, Cleber, brasileiro que pertence ao Hamburgo.

Maidana também interessa a um clube mexicano – seria o Monterrey –, o que pode mais uma vez tornar difícil a vida do Flamengo em concretizar a transferência. Talvez já contando com a saída do jogador, o River Plate foi ao mercado em busca de um zagueiro. O clube argentino chegou a buscar Polenta, mas está perto de anunciar a chegada de Lollo que, por coincidência, foi alvo de interesse do Flamengo no início do ano.

Dirigentes do Flamengo não comentam o interesse em Jonathan Maidana, mas tentam concretizar o negócio para que o zagueiro desembarque no Rio de Janeiro após a Copa América. Enquanto isso o zagueiro busca referências do clube junto aos estrangeiros do Rubro-Negro.

O zagueiro foi revelado pelo Los Andes e chegou ao Boca Juniors em 2005. Sua única experiência internacional foi na Ucrânia, defendendo o Metalist de 2008 a 2009. No ano seguinte retornou ao seu país com a camisa do Banfield, e ao fim da temporada 2010 chegou ao River Plate. Ele disputou três jogos pela seleção da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário