sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Flamengo recua, e renovação de contrato com Márcio Araújo fica indefinida


Márcio Araújo tem situação indefinida no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
A renovação de contrato com Márcio Araújo parecia questão de tempo. Cerca de dois meses atrás, quando o volante foi homenageado pelos 100 jogos com a camisa rubro-negra, o vice-presidente de futebol Gerson Biscotto e o diretor executivo Rodrigo Caetano o encheram de elogios e deixaram claro que a intenção do Flamengo era estender o compromisso, que termina no dia 31 de dezembro. No entanto, segundo apurou o GloboEsporte.com, o nome do jogador tem enfrentado alguma resistência interna, e a renovação, em vez de caminhar pra frente, ficou indefinida.

O vice de planejamento e futuro vice de futebol caso o presidente Eduardo Bandeira de Mello vença as eleições da próxima segunda-feira, Flávio Godinho, despistou sobre Márcio Araújo e disse que a questão vai depender do futuro treinador - Muricy Ramalho está apalavrado.

- Isso vamos conversar. Passa pela discussão com o novo técnico. Nenhuma atitude será tomada sem a aprovação do novo técnico - declarou Godinho.

Jogador que não aparece muito para a torcida, Márcio Araújo tem como principal característica a regularidade. Ele não brilha, mas também não costuma comprometer as atuações do time. O volante, por outro lado, convive com a implicância dos torcedores. Assim como toda a equipe, Márcio teve queda de rendimento e foi mal na reta final do Campeonato Brasileiro.

Márcio Araújo está com 31 anos e chegou ao Flamengo em 2014. Fez 109 jogos pelo clube e marcou três gols. O momento mais marcante ocorreu na final do Campeonato Carioca do ano passado, onde foi o autor do gol do título sobre o Vasco - em posição irregular.

Além de Márcio, outros sete estão em fim de contrato. Quatro não estão nos planos da diretoria para 2016: Almir, Ayrton, Armero e Marcelo. Dos outros três, Pará tem renovação por dois anos já prevista no papel. E o Flamengo conversa para manter Emerson Sheik e Alan Patrick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário