terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Luxa avisa à diretoria rubro-negra que fica: "Meu compromisso é com o Flamengo"

Luxemburgo, treino, Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)A notícia causou rebuliço na manhã desta quarta-feira: o interesse do Internacional em contar com Vanderlei Luxemburgo depois da saída de Abel Braga. Luxa, porém, permanecerá no Rubro-Negro para a pré-temporada 2015. O caso deixou em alerta os dirigentes da Gávea - eles chegaram a ter certo receio pela saída de Luxa - mas confiaram na palavra do treinador, que, antes mesmo de assinar contrato recentemente, sempre destacou que permaneceria na próxima temporada. Por meio de sua assessoria de imprensa, o comandante reiterou que fica no Rio de Janeiro:

- Recebi uma sondagem de pessoas ligadas ao Internacional, mas meu compromisso é com o Flamengo. Eles têm uma competição importante para disputar no ano que vem, que é a Libertadores, mas este é justamente o meu objetivo com o Flamengo para 2016. Quando fui convocado a retornar ao clube neste ano, acertei um contrato até o fim de 2015. Teve um problema com duas cláusulas, mas nunca foi um empecilho para que eu não continuasse. Sempre valeu o que tinha sido acordado. Tenho uma missão com o Flamengo e não quebrarei esse acordo com a diretoria.

Vanderlei Luxemburgo assumiu o Flamengo no fim de julho. Até o fim do ano, ele ficou sem contrato assinado por conta de uma divergência com dirigentes por conta de cotas de camisas e ingressos.

Recentemente, porém, a questão foi sanada, e o treinador assinou.

- Não existe nada. Falei com ele. Vanderlei tem contrato e é o nosso técnico para 2015 - reforçou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel. 

Não existe cláusula de rescisão no novo vínculo de Luxa com o Flamengo, de acordo com o seu empresário, Gilmar Veloz. O presidente eleito do Internacional, Vitorio Piffero, teria investido pesado ao fazer uma proposta bem superior ao que o treinador ganha hoje na Gávea. Piffero, aliás, havia tentado a contratação de Luxa para 2010, e o acerto não ocorrera por detalhes referentes à montagem de seu estafe.

Contratado em julho deste ano, Luxemburgo chegou ao clube para tirar o time da zona da confusão. Conseguiu seu objetivo e ainda levou a equipe às semifinais da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Atlético-MG. Agora, o maior projeto do treinador é fazer com que o Flamengo volte à Libertadores em 2016.

O comandante teve aproveitamento de 57,5% dos pontos conquistados. Foram 33 jogos à frente do Flamengo em 2014, com 17 vitórias, seis empates e 10 derrotas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário