quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Limeira fica no aro, e Flamengo, no ritmo de Gegê, derruba último invicto do NBB

  
  ritmo
de gegê (Luiz Pires/ NBB)Era como se houvesse um imã que puxasse a bola. Durante todo o jogo, Limeira teve um rival a mais em quadra: o aro. Com as mãos descalibradas, o líder do NBB não conseguia transformar seus arremessos em pontos. Do outro lado, um adversário empenhado em reagir. Depois de uma derrota imponente para São José na última rodada, o Flamengo quis se reerguer. E foi no ritmo do incansável Gegê que o Rubro-Negro derrubou o último invicto do NBB. Com o armador inspirado, Meyinsse eficiente e Olivinha de volta ao seu melhor basquete, os cariocas chegaram à vitória por 88 a 67.

O pivô americano foi o cestinha da partida, com 19 pontos, um a mais que Olivinha, que anotou um duplo-duplo (18 pontos e 16 rebotes). Ditando o ritmo rubro-negro em quadra, Gegê contribuiu quatro assistências e 11 pontos. Pelo time da casa, Fiorotto se salvou em meio ao festival de erros, com 13 pontos e seis rebotes.

Basquete Meyinsse Limeira x Flamengo (Foto: JB Anthero/Divulgação)Meyinsse foi o cestinha rubro-negro no jogo(Foto: JB Anthero/Divulgação)

- Sábado foi muito pesado, uma derrota dura dentro de casa. Hoje, tínhamos que mostrar que nosso grupo é unido, forte. Prometemos que íamos dar o máximo de si, e comigo não foi diferente. Agora, tenho que descansar ao máximo para sábado estar inteiro e poder ajudar de novo - disse Gegê, incansável na armação de jogadas.

Olivinha, que havia definido sua atuação contra São José como a pior de sua vida, respirou aliviado. Um dos principais destaques do time contra Limeira, o ala-pivô comemorou.

- Tive uma semana muito ruim. Até pelo último jogo que eu tive, que foi um dos piores. Mas isso tudo me deu força para chegar aqui e conseguir mais uma vitória. Tenho de agradecer à minha família, que está do meu lado sempre, nos momentos ruins e nos bons. Essa energia positiva é excelente para mim - afirmou.

Do outro lado, Ronald Ramon lamentou os erros defensivos de Limeira na partida.

- Temos de voltar, ver o que erramos. Erramos bastante na defesa, tomamos 50 pontos no primeiro tempo. Os jogos que ganhamos foram na defesa. E hoje jogamos muito mal na defesa. Deu para ver.

O Flamengo tenta embalar de vez no próximo sábado, às 16h, contra o Bauru, novamente fora de casa. O Limeira, por sua vez, buscará a recuperação diante do Macaé, às 19h, dentro de seu ginásio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário